Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Piqué garante aposentaria quando deixar o Barcelona: “Não jogo por outra equipe”

Zagueiro diz que não defenderia outro time e destacou que o Barça é o “clube de sua vida”

Redação Publicado em 11/06/2021, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué garante aposentaria quando deixar o Barcelona: “Não jogo por outra equipe” - GettyImages
Piqué garante aposentaria quando deixar o Barcelona: “Não jogo por outra equipe” - GettyImages

O zagueiro Gerard Piqué tem contrato com o Barcelona até 2024, e garantiu que vai se aposentar quando deixar o clube catalão. Em entrevista ao influencer espanhol Ibai Llanos, o defensor destacou que não jogaria em nenhum outro time e que vai encerrar a carreira no Barça, o “time de sua vida”.

“No dia em que eu parar de jogar no Barça, vou largar o futebol. Nunca vou jogar por outro time. Aqui temos tudo. Há pessoas que se movem pelo dinheiro e outras que se movem por outras coisas. Se amanhã (Ronald) Koeman me disser que tenho que ir, desisto do futebol. Não vou jogar por outra equipe que não seja o Barça”, disse.

Ídolo do Barceloa, Piqué chegou ao clube catalão em 2008, após passagem pelo Manchester United. São 566 jogos e 32 títulos conquistados com o Barça, incluindo três títulos da Liga dos Campeões e oito do Campeonato Espanhol. 

O zagueiro ainda falou sobre a última temporada do Barcelona, terceiro colocado na LaLiga e eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogador comentou sobre as críticas ao time pelo desempenho, conquistando apenas o título da Copa do Rei.

“A crítica faz parte do futebol. Quando você pisa no campo, sabe ao que está se expondo. O futebol é a coisa mais sentimental que existe e está no auge da política. Você tem que aceitar críticas”, avaliou.

“É uma coisa que eu sempre disse e que me anima, é o clube da minha vida... Mas temos que ver isto. Ainda falta muito e gosto de sentir que ainda sou um jogador. Quando eu me aposentar, veremos quais serão os planos. Isso soa até um pouco engraçado”, completou.

Campeão da Copa de 2010 com a Espanha, Piqué não foi convocado pela seleção para a disputa da Euro 2020.