Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOAT!

Piqué elege Messi como melhor da história e fala: "Eu vivi isso de perto e escolho a magia que ele faz todos os dias"

O zagueiro do Barcelona ainda o comparou com Maradona, ídolo da Argentina e do Napoli, adversário na próxima terça-feira, 25

Marcello Sapio Publicado em 24/02/2020, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué elege Messi como melhor da história - Getty Images
Piqué elege Messi como melhor da história - Getty Images

O Barcelona vive às vésperas do primeiro jogo da fase oitavas de final da Champions League, contra o Napoli, que será na terça-feira, 25, às 17h.

O maior ídolo do time italiano é ninguém menos que Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores da história e que é alvo de comparações com Messi, para definir quem foi melhor.

Se depender do zagueiro catalão Piqué, o título fica com o Messi. Em uma entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, ele explicou os seus motivos: "Maradona foi um jogador único na história do futebol, que acrescentou muito na história do esporte, que passou pelo Barça e Napoli e será lembrado para sempre. Mas se você me perguntar entre Diego e Leo, eu vivi isso (Messi) de perto e escolho a regularidade de Leo e a magia que ele faz todos os dias"

Piqué ainda comentou sobre a fase do atual do time que, apesar de ser líder do Campeonato Espanhol, não rende tanto quanto já foi visto em temporadas passadas: "Em outros anos, chegamos nesta fase da Champions mais favoritos ou mais com mais sobras e não vencemos. Podemos não ser os favoritos, mas sendo o Barça, temos possibilidades. O mais importante é ir passo a passo. Primeiro jogamos em Nápoles. Nos últimos anos, existem exemplos de que você chega bem neste momento e depois não tem fôlego"

O primeiro jogo deste confronto será em Napoles, no estádio San Paolo. Já a partida de volta está marcada para o Camp Nou no dia 18 de março.