Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Piqué desabafa após presença constante no banco: "Quero me aposentar no Barça, mas não como reserva"

Piqué é um dos jogadores mais experientes em atividade pelo Barcelona, mas não tem sido utilizado pelo treinador ultimamente

Redação Publicado em 25/10/2021, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué, jogador do Barcelona - GettyImages
Piqué, jogador do Barcelona - GettyImages

Sendo um dos jogadores em atividade mais experientes na equipe do Barcelona, GerardPiqué não está muito feliz com seu atual momento. O zagueiro de 34 anos já traçou seu plano para a aposentadoria, e quer continuar na equipe catalã, mas como titular e não como reserva.

"Eu quero me aposentar no Barça. Estou seguro disso. O que não aceito é encerrar minha carreira sendo reserva. Se forem três meses nessa condição, tudo bem. Mas uma temporada inteira sem jogar e no banco? Isso não me agrada", contou o zagueiro em entrevista ao "El País".

Piqué ainda comentou sobre a saída de LionelMessi da equipe, que impactou o mundo do futebol e principalmente, o torcedor do Barcelona.

"Entendo de números, porém o Fair Play financeiro é algo que não compreendo tão bem. Mas acho que se Leo (Messi) tivesse renovado, os valores iam ser muito complicados...", apontou o zagueiro.

Na entrevista, o jogador também falou sobre os jovens atletas que tem a missão de colocar e manter o Barcelona novamente entre os clubes favoritos para faturar a Champions League. Para ele, nomes como Pedri, Gavi e NicoGonzálezpodem responder positivamente às expectativas.

Para se ter uma ideia, Piqué está no Barcelona desde 2008 e desde então é uma das principais referências do elenco. Antes de chegar na equipe catalã, ele jogou pelo ManchesterUnited e ficou uma temporada emprestado ao Zaragoza.

Além disso, o experiente defensor tem uma carreira recheada de títulos importantes, entre eles oito Campeonatos Espanhóis e quatro Liga dos Campeões, sendo três delas conquistadas pelo Barcelona, e uma pelo United.