Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Piqué avalia temporada de Vini Jr: “Nota nove para ele”

Zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué avalia temporada do atacante Vinicius Jr pelo Real Madrid e comenta possibilidade de defender rival merengue

Redação Publicado em 01/12/2021, às 22h54 - Atualizado às 22h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué avalia temporada de Vini Jr: “Nota nove para ele” - GettyImages
Piqué avalia temporada de Vini Jr: “Nota nove para ele” - GettyImages

Ídolo do Barcelona, o zagueiro Gerard Piqué comentou sobre a temporada de destaque do brasileiro Vinicius Jr, atacante do rival Real Madrid. O defensor participou do talk-show espanhol “El Hormiguero” na última terça-feira, 30, e deu uma nota para o camisa 20, que vem sendo um dos principais jogadores do time merengue.

“Nesta temporada, dou uma nota nove para ele”, avaliou o zagueiro, que precisou dar uma nota de 0 a 10 ao atacante.

Piqué ainda foi questionado sobre a rivalidade com o Real e foi objetivo ao afirmar que jamais defenderia o clube merengue: “É absolutamente impossível. Não há nada entre nós. Prefiro morrer a ir para o Real Madrid”, cravou o defensor de 34 anos.

Entre as perguntas, o ídolo do clube catalão falou sobre a projeção da aposentadoria. De acordo com Piqué, pendurar as chuteiras ainda não é uma possibilidade que ocupa seus pensamentos, mas que está se preparando para a rotina pós-futebol. Revelado pelas categorias de base do Barça em 2004, o zagueiro disputou mais de 600 jogos e conquistou mais de 30 títulos pelo time.

“Você joga desde os 16 anos e de repente tudo acaba. Por mais preparado que você esteja, dizem que é o precipício e que demora muito para se adaptar à nova vida. Além do fato de que antes você era uma estrela e depois ninguém te reconhece. Tento me preparar para esta vida nos últimos anos. Não vai ser tão difícil, mas tenho certeza que vou sentir falta”, disse o zagueiro.

Piqué fala sobre Vini Jr, do Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Barcelona mira em atacante do Manchester City, mas valores assustam

Segundo informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelona está interessado na contratação do atacante do Manchester City, Ferran Torres. No entanto, a equipe catalã esbarrou em um problema, já que os ingleses só devem negociar a transferência do espanhol por um valor entre 70 e 80 milhões de euros, algo em torno de R$ 442 milhões a R$ 505 milhões.

Um ponto que poderia favorecer o Barcelona nesse caso é o fato de que o jovem jogador de 21 anos também tem a intenção de vestir a camisa do clube catalão. Neste momento, Ferran Torres está se recuperando de uma fratura no pé direito sofrida quando esteve com a Seleção Espanhola, e foi contratado pelo Manchester City na última temporada, tendo contrato válido até 2025.