Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Pioli acredita em classificação do Milan: “Também somos fortes”

Milan enfrenta o Liverpool em duelo decisivo pela última rodada do Grupo B da Champions League, e técnico Stefano Pioli está confiante por vaga nas oitavas de final

Redação Publicado em 07/12/2021, às 09h11 - Atualizado às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pioli acredita em classificação do Milan: “Também somos fortes” - GettyImages
Pioli acredita em classificação do Milan: “Também somos fortes” - GettyImages

O Milan enfrenta o Liverpool nesta terça-feira, 7, às 17h (de Brasília), em duelo decisivo por uma vaga no mata-mata da Champions League. Em entrevista coletiva antes da partida no San Siro, o técnico Stefano Pioli mostrou confiança em sua equipe diante do líder do Grupo B. O time rossonero tem quatro pontos, um a menos que o vice Porto, que encara o Atlético de Madrid.

“Não vai ser fácil, eles jogam com muita intensidade e têm muita qualidade. São uma equipe muito forte, mas também somos fortes e podemos levar muitas dificuldades, como fizemos no jogo anterior. Em relação ao jogo de setembro, crescemos muito como equipe, e aquela partida foi a primeira vez que muitos do nosso elenco jogaram na Liga dos Campeões. Depois de cinco partidas, e depois do resultado contra o Atlético, temos mais consciência. Precisamos jogar nosso jogo e não apenas pensar em impedi-los de marcar”, disse Pioli.

Canal SportBuzz: 

O time italiano enfrentou o Liverpool pela primeira rodada da chave, em Anfield, e acabou derrotado por 3 a 2 no jogo que contou com duas viradas. O treinador do Milan citou a partida fora de casa para reforçar o otimismo pela vitória na Itália. O clube inglês confirmou a classificação às oitavas de final com duas rodadas de antecedência e tem 100% de aproveitamento até o momento.

“No jogo de ida fomos muito pressionados por eles, mostrando falta de movimento sem a bola. Este é um aspecto que precisamos melhorar amanhã. Conhecemos melhor os espaços que podem surgir em campo. Se superarmos a pressão inicial, os espaços podem se abrir, permitindo que sejamos perigosos”, completou.
Liverpool e Milan, pela primeira rodada do Grupo B (Crédito: GettyImages)

O Milan venceu o Atlético de Madrid pela quinta rodada do Grupo B e chegou à última rodada com chances de avançar ao mata-mata da Champions League. Com os mesmos quatro pontos do rival espanhol, o time de Pioli ocupa a terceira colocação da chave e tem um ponto de desvantagem para o Porto. Se vencer o Liverpool e contar com um tropeço dos portugueses, a equipe rossonera se classifica.