Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAIU!

Pintado é demitido após eliminação do Cuiabá na Copa do Brasil

Pintado foi demitido do comando técnico do Cuiabá após a derrota para o Atlético-GO nesta quarta-feira, 11, em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil

Redação Publicado em 12/05/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintado é demitido do Cuiabá - Flickr - AssCom Dourado / Cuiabá
Pintado é demitido do Cuiabá - Flickr - AssCom Dourado / Cuiabá

Na madrugada desta quinta-feira, 12, Pintado foi demitido do comando técnico do Cuiabá. O motivo derradeiro para a queda do treinador foi a eliminação nos pênaltis para o Atlético-GO na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, após a saída do comandante, quem irá assumir é Luiz Fernando Iubel como técnico interino.

Em pouco mais de três meses no comando, Pintado deixa o Cuiabá tendo comandado o clube em apenas 17 jogos, onde acumulou nove vitórias, três empates e cinco derrotas. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada depois de empatar os dois jogos e cair nos pênaltis por 5 a 3 dentro de casa.

CANAL - SPORTBUZZ

O comunicado da diretoria do Dourado foi emitido nas redes sociais o início da madrugada desta quinta-feira. O clube agradeceu ao treinador pelos serviços prestados à equipe e relembrou os bons momentos na passagem como o título do Campeonato Mato-grossense e a classificação até a terceira fase da Copa do Brasil.

"O Cuiabá informa que Pintado não é o mais técnico do time nesta temporada. O auxiliar-fixo da casa, Luiz Fernando Iubel, assume interinamente até a contratação de um novo profissional. Pintado chegou ao clube no começo de 2022 e conquistou o título do Campeonato Mato-grossense, além da classificação até a terceira fase da Copa do Brasil. O Dourado agradece ao treinador pelo período que comandou o time e deseja boa sorte no decorrer da carreira" publicou.

Pintado é demitido
Pintado é demitido após eliminação do Cuiabá na Copa do Brasil - Flickr (AssCom Dourado / Cuiabá)

Agora, Luiz Fernando Iubel assume o Cuiabá em 11º lugar no Campeonato Brasileiro com sete pontos conquistados em cinco jogos e em terceiro lugar na fase de grupos da Sul-Americana, com três pontos conquistados. Na competição internacional, o Dourado já não tem mais chances de classificação e agora volta seu foco totalmente ao Brasileirão.