Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Pikachu é apresentado pelo Fortaleza e diz: "Aqui eu vou ser feliz como fui no Paysandu e Vasco"

Jogador chega para ser um dos principais reforços para a temporada de 2021

Redação Publicado em 23/03/2021, às 14h49 - Atualizado às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yago Pikachu em ação pelo Vasco - GettyImages
Yago Pikachu em ação pelo Vasco - GettyImages

Yago Pikachué uma das principais contratações do Fortaleza para a temporada de 2021 e nesta terça-feira, 23, o lateral foi apresentado oficialmente pelo Leão de Pici. O atleta comentou sobre diversos assuntos e demonstrou estar otimista em ter o sucesso que teve no Vasco e Paysandu na equipe cearense. 

"Muito feliz pela recepção aqui. Pelo projeto que foi apresentado, a gente vê o crescimento do clube. Não de hoje, mas há quatro, cinco anos o clube vem crescendo. E isso fez com que eu olhasse com mais carinho para cá. É a primeira vez que eu venho atuar no Nordeste. Feliz por estar aqui, por esse projeto. Não tenho dúvida nenhuma que aqui eu vou ser feliz como fui no Paysandu e no Vasco", afirmou. 

Além de estar focado em colocar o seu nome na história do Fortaleza, Pikachu também revelou certa ansiedade para estrear com a camisa do Leão. Ainda se preparando e tentando atingir a sua melhor forma física, o jogador quer estar em campo o mais rápido possível.

"Meu último jogo foi a última rodada do Brasileiro, no final de fevereiro. Fiquei uma semana de férias. Depois fiquei trabalhando. Claro que não é a mesma coisa de estar em campo. Mas acredito que já estou muito mais preparado do que quando cheguei. Quero crescer na parte física. Cabe à comissão a escolha. Logo, logo estarei preparado", contou. ]

Conhecido por ser extremamente versátil e gerar grandes opções para os treinadores, Yago Pikachu foi questionado em relação a posição em que prefere atuar. De acordo com o atleta, ele pode jogar tanto como lateral ou como uma espécie de ponta. 

"Hoje em dia eu me sinto muito confortável nas duas posições. Comecei como lateral, mas com o passar do tempo, no Vasco, a maioria dos jogos foi de ponta. Deixo ao critério do treinador e na comissão técnica. Mas me sinto preparado para as duas posições", finalizou.