Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORTALEZA

Pikachu comemora início do Fortaleza no Brasileirão: “Vivemos um bom momento”

Jogador diz que campanha do Leão no Campeonato Brasileiro permite projetar uma vaga na Libertadores

Redação Publicado em 28/07/2021, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pikachu comemora bom início do Fortaleza no Brasileirão - GettyImages
Pikachu comemora bom início do Fortaleza no Brasileirão - GettyImages

O Fortaleza engatou quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e manteve posição no G-4. Terceiro colocado na classificação, o Leão do Pici tem 27 pontos e está a quatro do líder Palmeiras. Para Yago Pikachu, um dos destaques do time, a equipe tem superado as expectativas do início da temporada.

“Para ser sincero, é difícil projetar algo no início do campeonato com tantos clubes bons e com altos investimentos. Mas a gente trabalhou para chegar nesse momento, nada é por acaso. Conseguimos entender a forma do nosso treinador de trabalhar, viemos trabalhando de uma forma extraordinária”, disse Pikachi, em entrevista à “Gazeta Esportiva”.

“A gente continua trabalhando para chegar em coisas grandes nos campeonatos, mas falar que estaríamos na terceira colocação na 13ª rodada, acho que nem o torcedor mais fanático apostaria nessa situação. Mas na primeira parte da tabela acredito que a gente planejava, sim. A ideia no início era conseguir uma vaga para Sul-Americana, mas, já que vivemos um bom momento, se torna uma realidade uma vaga na Libertadores. Vamos trabalhar em cima disso”, completou.

Nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu América-MG por 4 a 0, e Corinthians, São Paulo e RB Bragantino, todos por 1 a 0. Terceiro, o Leão está atrás de Palmeiras (31 pontos) e Atlético-MG (28 pontos).

Nesta quinta-feira, 29, às 16h30 (de Brasília), o Fortaleza recebe o CRB na Arena Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.