Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÓQUIO 2020

Pia Sundhage fala da expectativa para estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos: “A seleção está pronta”

Brasil enfrenta a China na primeira rodada do Grupo F do futebol feminino de Tóquio 2020

Redação Publicado em 20/07/2021, às 11h34 - Atualizado às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage fala da expectativa para estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos - Sam Robles/CBF/Flickr
Pia Sundhage fala da expectativa para estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos - Sam Robles/CBF/Flickr

A Seleção Brasileira feminina estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã desta quarta-feira, 21, contra a China. O Brasil fará sua primeira partida olímpica sob o comando da técnica Pia Sundhage, que falou sobre a expectativa da busca por medalha.

“O Brasil está pronto, com certeza. Acho que cuidamos de nossas prioridades nesses dois anos de trabalho. Acredito que nossa defesa, que já era boa, é mais sólida atualmente e que nosso ataque é um pouco mais organizado, o que significa que todo o time quer estar na mesma página”, disse a treinadora sueca em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Para a treinadora, o Brasil terá uma adversária “difícil de ser batida” na estreia dos Jogos Olímpicos e projetou o duelo contra as chinesas. A sueca ainda revelou que a ideia é levar a seleção no mínimo até as quartas de final.

“A China se qualifica como uma grande equipe, difícil de ser batida. Se quisermos vencer, temos que entregar nossa melhor performance”, completou.

“Estou nesse jogo há muito tempo e sei que, se você chega às quartas, qualquer um dos times pode ir à final. Lá, veremos o que acontece”, completou.

O Brasil está no Grupo F do futebol feminino, ao lado de China, Holanda e Zâmbia.