Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Seleção Feminina

Pia Sundhage cita pontos fortes da Seleção Feminina e comenta protagonismo de Marta em campo

Sueca abriu o jogo sobre o que acha da atual Seleção Brasileira de Futebol Feminino

SportBuzz Digital Publicado em 26/08/2019, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage (Crédito: Getty Images)
Pia Sundhage (Crédito: Getty Images)

Pia Sundhage, atual treinadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, concedeu nesta semana uma entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

Durante o bate-papo, a sueca comentou sobre os pontos fortes do time que comanda.

"Vocês são boas com a bola, e é isso que eu gosto no Brasil. Acho que essa é um dos seus pontos fortes. Às vezes os jogos de ligas nacionais, eu já disse isso nos Estados Unidos e na Suécia, é mais rápido do que os jogos de seleções. Se você olhar para a Copa do Mundo, há uma grande diferença. Vocês têm muita habilidade, são muito técnicas (...) Aqui eu posso dizer que a transição do ataque para a defesa é diferente. É algo que na seleção eu preciso trabalhar um pouco para estarmos na mesma página", analisou ela.

Em seguida, a técnica falou sobre o protagonismo de Marta Silva na equipe.

"Eu não diria que o Brasil depende da Marta, vamos imaginar que ela esteja machucada por algum motivo, é preciso ter um time para seguir adiante. Se Marta está jogando, é uma jogadora interessante de ver, especialmente no ataque. Acho que é incrível que a Marta esteja jogando e sendo uma das melhores por tantos anos, não a conheço ainda, mas aposto que é uma pessoa que tenta fazer o seu melhor, não apenas em jogos, mas em cada treino e cada jogo, e é por isso que ela é tão boa há tanto tempo", afirmou.

CONVOCAÇÕES

Pia realizou na última semana, sua primeira convocação sob o comando das meninas. A relação dos 23 nomes está ligada aos amistosos que acontecerão dia 29 de agosto e dia 1º de setembro, ambos em São Paulo, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras: Aline (UD Tenerife- ES) e Bárbara (Avaí/Kindermann- BR).

Defesa: Letícia Santos (Frankfurt - ALE), Fabiana (Internacional - BR), Joyce (UD Tenerife - ES), Tamires (Corinthians - BR), Kathellen (Bordeaux - FR), Mônica ( Sem time), Erika (Corinthians - BR) e Bruna Benites (Internacional - BR). 

Meias: Thaisa (Real Madrid - ES), Luana (KSPO Women Football - KOR), Formiga (PSG - FR) e Yaya (São Paulo - BR).

Atacantes: Andressa Alves (Roma - ITA), Geyse (Benfica - PT), Marta (Orlando Pride - EUA), Milene (Corinthians - BR), Debinha (North Carolina - EUA), Chú (Changchun Dazhong - CHI), Bia Zeneratto (Incheon Hyundai - KOR), Ludmila (Atlético de Madrid - ESP) e Raquel (Sporting - PT).