Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DAS NAÇÕES DA UEFA

Phil Foden e Mason Greenwood são cortados da Seleção Inglesa por quebrarem regra de isolamento

Os jogadores, e estreantes na equipe, levaram mulheres ao hotel em que estavam concentrados na Islândia e estão fora da próxima partida pela Liga das Nações da UEFA

Damaris Andrade Publicado em 07/09/2020, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foden e Greenwood estão fora da próxima partida da Inglaterra - Getty Images
Foden e Greenwood estão fora da próxima partida da Inglaterra - Getty Images

A partida entre Inglaterra e Dinamarca pela segunda rodada da Liga das Nações da UEFA terá dois desfalques no lado inglês. O meia Phil Foden e o atacante Mason Greenwood foram cortados da delegação por quebrarem a regra de isolamento.

Os jogadores, que faziam suas estreias pela Seleção Inglesa, levaram mulheres ao hotel onde estavam hospedados depois da vitória por 1 a 0 contra a Islândia. Foden, de 20 anos, e Greenwood, de 18, postaram vídeos em suas redes sociais que mostrava as convidadas em seus quartos.

A entrada das visitas do meia do Manchester City e do atacante do Manchester United desrespeitou o protocolo de saúde da UEFA e das autoridades da Islândia, que orienta o isolamento para a prevenção à contaminação do Coronavírus durante a competição.

Gareth Southgate, técnico da Seleção Inglesa, contou ao canal inglês Sky Sports, a sua versão da situação e afirmou que a atitude dos atletas foi “muito infantil”.

Ainda estou tentando entender o contexto do que aconteceu. Obviamente, os dois foram muito infantis. Nós tivemos que lidar com o problema de forma apropriada. É importante ter em mente a idade deles”, disse Southgate.

Mas é claro que o mundo está lidando com a pandemia. Pessoas de todas as faixas etárias precisam assumir responsabilidades. Eles precisam ser responsáveis pela segurança de quem está em volta e por não espalhar o vírus. Não podemos subestimar a importância de manter a nossa bolha intacta”, continuou.

Vale lembrar que Foden está em um longo relacionamento com a mãe de seu filho, de dois anos, e Greenwood terminou um namoro em maio. Por causa da atitude de levar as mulheres aos seus quartos, os jogadores ficaram de fora do treino desta segunda-feira, 7, e da próxima partida da Inglaterra.

Nada aconteceu na área do hotel reservada para a concentração do time. Eu soube disse poucas horas antes do treino. Mas está claro que eles quebraram as regras de isolamento exigidas pelo governo local. Eu tive que tomar uma decisão rápida nessa situação com os garotos. Depois tive que pensar no time sem os dois agora e projetar o jogo de amanhã contra a Dinamarca”, afirmou Southgate.

O Manchester City e o Manchester United divulgaram notas oficiais reprovando o comportamento dos atletas. 

É óbvio que o comportamento de Phil é totalmente inapropriado. Sua atitude não só viola as rígidas diretrizes em relação ao covid-19, mas é o oposto ao que se espera de um jogador do Manchester City ou da seleção da Inglaterra”, diz o comunicado do Manchester City.

O Manchester United está em contato com a FA (Federação Inglesa) e decepcionado com as ações de Mason Greenwood”, divulgou o Manchester United


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.