Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATHLETICO-PR

Petraglia é transferido de hospital após complicações no tratamento de intestino

Presidente do Conselho Deliberativo do Furacão passou por duas cirurgias recentemente

SportBuzz DIGITAL Publicado em 27/09/2019, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mario Celso Petraglia - Getty Images
Mario Celso Petraglia - Getty Images

Na noite da última quinta-feira, 26, o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, foi transferido de Curitiba para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por complicações em seu tratamento no intestino.

O cartola passou por duas cirurgias em setembro: no dia 17, véspera da final da Copa do Brasil, e no dia 21.

Ele iniciou a recuperação com alimentação pastosa na capital paranaense, mas um indicativo de fístula intestinal motivou a mudança para o hospital paulistano, para ser tratado pelo médico Antônio Luiz Macedo. 

Fístulas intestinais são úlceras ou feridas no intestino, que podem se tornar canais anômalos e até mesmo penetrarem tecidos de órgãos próximos, como a bexiga. Ao UOL, o médico confirmou a internação do cartola de 75 anos. 

As complicações motivaram a transferência para o hospital de São Paulo, já que Antônio Luiz Macedo é especialista em Gastroenterologia e Oncologia. 

Mario Celso Petraglia está no Athletico desde o final dos anos 70. Na campanha semifinalista do Brasileirão de 1983, ele foi diretor financeiro do clube e logo saiu. Em 1995, voltou em definitivo e é o principal nome do Furacão dos últimos anos.