Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Peru vence e entra no G-4; Venezuela aplica goleada; veja resultados!

Nesta sexta-feira, 28, Peru e Venezuela surpreenderam seus adversários e somaram pontos importantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 28/01/2022, às 20h59 - Atualizado em 31/01/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peru se deu bem contra a Colômbia - GettyImages
Peru se deu bem contra a Colômbia - GettyImages

Na noite desta sexta-feira, 28, o Peru se deu bem ao entrar em campo para disputar a 15ª rodada das Eliminatórias. Contra a Colômbia, a equipe teve que aguentar uma baita pressão do rival, mas conseguiu segurar a vitória por 1 a 0 e somar os três pontos, que colocaram o time peruano dentro do G-4.

Com mais de 30 finalizações ao longo de todo o jogo, a Colômbia pecou na pontaria e deu trabalho para o goleiro Gallese em apenas três oportunidades. Apesar da enorme pressão, a equipe peruana soube dar o bote no momento certo para balançar as redes do rival e tomar a frente do marcador.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 39 minutos do segundo tempo, Édison Flores recebeu lançamento após grande jogada de Cueva e arrancou para bater no cantinho e decretar a vitória do Peru. 1 a 0. Fim de papo! Agora, a equipe soma 20 pontos e ocupa a quarta posição na tabela das Eliminatórias. Já a Colômbia tem 17 e está no sexto lugar.

VENEZUELA X BOLÍVIA!

Também na noite desta sexta-feira, 28, a Venezuela entrou em campo apenas para cumprir tabela, já que não tem mais chances de classificação à Copa do Mundo. Diante da Bolívia, a equipe foi a responsável por acabar com o sonho do rival de se aproximar do G-4 e aplicou uma dura goleada pelo placar de 4 a 1.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o experiente Rondón recebeu bom cruzamento de González e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Aos 34, o atacante apareceu de novo dentro da área e marcou mais um. 2 a 0. Três minutos depois, a Bolívia descontou com Miranda, que completou cruzamento de cabeça. 2 a 1. Intervalo!

Rondón vibra em jogo da Venezuela
Venezuela contou com Rondón inspirado (Crédito: GettyImages)

Na volta para o segundo tempo, a Venezuela se deu ainda melhor. Aos nove minutos, Machís aproveitou recuo curto de Bejarano para o goleiro e só empurrou para o fundo das redes. 3 a 1. Já aos 21, Rondón completou a noite perfeita após passe de Otero e marcou o terceiro dele. 4 a 1. Fim de papo! Com o triunfo, a equipe chegou aos dez pontos. Já a Bolívia ficou com 15.

Próximos compromissos

As seleções voltam a campo nesta terça-feira, 1 de fevereiro, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Às 23h (de Brasília), o Peru recebe o Equador no Nacional de Lima. Mais cedo, às 20h, a Venezuela encara o Uruguai, no Centenário.