Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Perto do Olympique de Marselha, Jorge Sampaoli fecha acordo e se despede do Atlético-MG

Treinador divulgou uma nota oficial e afirmou que ficará no clube até a próxima quinta-feira, 25

Redação Publicado em 22/02/2021, às 16h45 - Atualizado às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages

Jorge Sampaolinão vai permanecer no Atlético Mineiro para a temporada de 2021. Em nota oficial, o treinador se despediu do Galo, agradeceu pela recepção e também fez muitos elogios para o futebol brasileiro, por onde atuou ao longo de dois anos. 

Mesmo assim, o técnico afirmou que permanecerá no clube até a próxima quinta-feira, 25, quando o Atlético encerra sua participação no Campeonato Brasileiro. Segundo a ESPN, o argentino pagará sua multa rescisória e deve ter como destino o Olympique de Marselha

CONFIRA O QUE SAMPAOLI DISSE! 

"O ano de 2020 foi duríssimo para a humanidade. Nós temos de ser criativos e quisemos construir um time que, ao passar na TV, fizesse esquecer a tristeza por um momento. Não nos propusemos simplesmente a ganhar: tentamos ser felizes. Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube.

O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo, algo que irá me marcar para sempre. Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar. 

Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem. O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que as vitórias virão. Gosto muito de vocês e desejo que sigam caminhando com o coração como guia", finalizou.