Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DE FESTA!

Perto do adeus, Formiga é recebida com flores e fogos em treino

Durante o treino da Seleção Brasileira Feminina, para o amistoso contra a Índia, Formiga se deparou com uma decoração personalizada com seu nome no CT em Manaus

Redação Publicado em 25/11/2021, às 07h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Formiga sendo jogada para o alto pelas companheiras de Seleção Brasileira durante o treino - Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas
Formiga sendo jogada para o alto pelas companheiras de Seleção Brasileira durante o treino - Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas

Nesta quarta-feira, 24, tivemos o último treino de Formigacom a camisa da Seleção Brasileira, e ao lado das companheiras. Depois de 233 partidas disputadas, sete Olimpíadas e sete Mundiais, a jogadora decidiu pendurar as chuteiras de forma definitiva, e nesta quinta-feira, 25, na Arena da Amazônia, contra Índia, no jogo do Torneio Internacional de Futebol Feminino, faz sua despedida dos gramados.

No entanto, antes que o último ato da jogadora com a camisa amarelinha chegasse, a volante foi bastante homenageada desde que chegou ao CT do 3B, time de futebol feminino do Amazonas que cedeu o espaço para a seleção. Para se ter uma ideia, a entrada do clube contou com uma decoração personalizada com fotos da Formiga, teve fogos de artifícios e ela ainda recebeu um buquê de flores do presidente da equipe amazonense, Bosco Bindá.

Depois do último treino de sua carreira, Formiga concedeu entrevista para os repórteres presentes que acompanharam a atividade da Seleção Brasileira Feminina durante a tarde, e visivelmente emocionada, a jogadora falou sobre como é a sensação de fazer a sua última partida pela seleção depois de 26 anos defendendo essa camisa.

"É um flash. E ao mesmo tempo... Nossa. Bate uma tristeza, mas ao mesmo tempo uma alegria. Porque eu vejo essas meninas jovens hoje tendo essas condições que estão tendo hoje. E eu não peguei isso, né. Mas, mesmo no finzinho da minha participação na Seleção, eu consegui vivenciar isso tudo e me deixa muito alegre, com o coração cheio de alegria de saber que não só a minha batalha, a minha luta, mas muitas outras, principalmente as meninas, as pioneiras, que o nosso trabalho está sendo bom", disse antes de completar.

"Já comecei a me emocionar desde hoje. Imagino o que venha amanhã. Espero que todos possam se emocionar um tanto. Eu tenho certeza que eu vou me emocionar. A minha mãe vai estar presente também. Então vai ser uma alegria imensa. E é maravilhoso poder compartilhar esse momento com vocês, principalmente aqui em Manaus, que é um lugar que realmente abraça o futebol feminino. Então espero que vocês se divirtam também e aproveitem bastante esse dia. E que possam também estar dando continuidade e apoio à seleção. Que vai ter outros jogos. Que possam curtir ao máximo esse meu momento e o da seleção brasileira nessa transição agora", concluiu.

Formiga recebe homenagens em último treino pela seleção (Crédito: Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas)

Apesar de sentir uma pequena ponta de tristeza, Formiga contou que se sente realizada por tudo que fez pela Seleção Brasileira durante esses anos de trabalho, e se disse contente, principalmente pela estrutura que as jogadoras atuais têm hoje em relação com quando começou a sua carreira no futebol feminino.

"Sensação de que fiz de tudo realmente que estava ao meu alcance para ajudar a modalidade no país. Mesmo em momentos tão difíceis. O preconceito atrapalhava a nossa evolução. Então a sensação de dever cumprido realmente. Não deixei a desejar. Principalmente vendo essas meninas tendo essa estrutura aqui dentro, que não existia antes. Então saio realizada e com a esperança de que dias melhores virão para a seleção brasileira e o futebol feminino no Brasil", disse.