Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL DA COPA DO BRASIL!

Perto da final da Copa do Brasil, Grêmio aproveita estadual para testar novas opções; confira as prováveis mudanças!

Tricolor encara o Palmeiras neste domingo, 7, pela decisão da competição nacional

Redação Publicado em 03/03/2021, às 09h49 - Atualizado às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio comemorando o gol em campo - GettyImages
Jogadores do Grêmio comemorando o gol em campo - GettyImages

O Grêmio realiza a sua estreia no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, 3, diante do Brasil de Pelotas, em casa.

A partida, além de marcar a primeira partida da equipe na competição estadual, também vai servir para Renato Gaúcho testar novos nomes e posições visando a final da Copa do Brasil.

Somente reservas e jovens das categorias de base encaram a partida válida pelo Estadual, mas já serão avaliados para o jogo de domingo, 7, contra o Palmeiras.

Grêmio e Brasil de Pelotas jogam às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de classificação do Gauchão, mas virou estreia gremista pelo adiamento do confronto com o Caxias.

A escalação do Grêmio no primeiro jogo oficial da temporada 2021 deve ter poucos jovens.

Os reservas do time principal atuarão para ganhar ritmo, mas as atenções estarão voltadas para dois nomes: Vanderson e Ferreira. Ricardinho, artilheiro do time Sub-20 no ano passado, é outro a ser olhado.

Vanderson se tornou opção para vaga de Victor Ferraz, pensando no jogo com o Palmeiras. E Ferreira, como alternativa para a vaga de Alisson.

No primeiro jogo da final, inclusive, ambos entraram e o camisa 47 turbinou o ataque com dribles e intensidade.

Ricardinho fez nove gols em 12 jogos pelo Grêmio em jogos do time Sub-20, em 2020. O compromisso com o Brasil de Pelotas é a primeira vez dele entre os profissionais.

O jovem ex-São Paulo foi chamado porque Diego Churín, reserva de Diego Souza, também está sendo preservado. 

Depois de enfrentar o Brasil de Pelotas, o Grêmio treina quinta-feira, 4, pela manhã em Porto Alegre e no início da tarde viaja a São Paulo. Até sábado, 6, a delegação vai ficar concentrada na cidade de Atibaia (cerca de 60 km da capital paulista). 

Dessa forma, o provável Grêmio deve ser: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Thaciano, Ferreira, Pinares (Isaque) e Everton; Isaque (Ricardinho)