Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Perrella pede respeito após ser alvo de ofensas em votação do Cruzeiro

Ex-presidente do clube lamenta episódio e pede tempo para novo mandatário administrar crise

Gabriela Santos Publicado em 22/05/2020, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Perrella pede respeito após ser alvo de ofensas e cusparada em votação do Cruzeiro - Transmissão/ TV Globo
Perrella pede respeito após ser alvo de ofensas e cusparada em votação do Cruzeiro - Transmissão/ TV Globo

Na última quinta-feira, 21, Zezé Perrella foi hostilizado ao chegar no Ginásio do Barro Preto para a votação que elegeu Sérgio Santos Rodrigues novo presidente do Cruzeiro. Após o episódio, o ex-presidente da Raposa divulgou um pronunciamento, pedindo respeito dos torcedores, mencionando seu legado no clube.

“Eu não espero gratidão de ninguém. Eu só espero que vocês, essa minoria, me respeite por tudo que eu fiz pelo Cruzeiro. Aqui não vai nenhum ato de revanchismo ou um ato de nervosismo, porque sei que a esmagadora maioria da torcida me respeita e sabe tudo que fizemos pelo clube”, disse Perrella.

Em sua chegada, Perrella passou por uma área que fica próxima aos torcedores que estavam no local protestando justamente pela grave situação que o clube vive nos últimos anos, com muitas dívidas acumuladas e o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No momento da passagem do ex-presidente, por pouco uma lata de cerveja não o atinge em cheio. O objeto foi arremessado por um torcedor. Por conta do incidente em sua chegada, dentro do ginásio, Perrella votou e minutos depois deixou o local, e foi alvo de uma cusparada.

Perrella foi presidente do Cruzeiro de 1995 a 2002 e depois de 2009 a 2011. Ele ainda foi presidente do Conselho do clube entre 2017 e 2019. Em outubro do ano passado, ocupou a gestão de futebol do Cruzeiro depois que Itair Machado, vice-presidente do futebol da gestão Wagner Pires de Sá, foi demitido do cargo. Em dezembro, o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube ainda enfrenta série crise, e vai começar com pontuação negativa a Série B depois de uma punição da FIFA. O Cruzeiro tem uma dívida de mais de R$ 800 milhões. Para Perrella, a torcida precisa dar tempo a Sérgio Santos Rodigues, no que ele avaliou em uma reconstrução de cinco anos.

“É a vocês, essa meia dúzia de vândalos, que eu peço, se vocês são realmente cruzeirenses, ajudem o Sérgio agora, tenham paciência, porque eles não vão conseguir reconstruir o Cruzeiro com menos de cinco anos. O que fizeram foi um crime com o Cruzeiro, e os responsáveis, se Deus quiser, vão todos ser apontados e quem tiver culpa vai pagar por isso”, continuou Perrella.

“Gostaria de dizer também para você torcedor que eu entrei na reta final, colocando um legado de 17 anos, para tentar ajudar o Cruzeiro a não cair, infelizmente, nós não conseguimos, mas eu tive pelo menos coragem de tentar. E dizer para vocês que eu nunca apoiei essa diretoria passada. Eu apoiei foi o Sérgio Rodrigues, e nós perdermos as eleições”, completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zeze Perrella (@zezeperrella) em


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.