Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2020

Peres comenta início do Santos no Paulistão e pede calma com Jesualdo: "Tratem ele bem"

Presidente do Peixe também falou sobre a comparação com o trabalho de Jorge Sampaoli

Guilherme Assumpção Publicado em 29/01/2020, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peres concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 29 - GettyImages
Peres concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 29 - GettyImages

O início ruim do Santos no Campeonato Paulista foi tema da entrevista coletiva do presidente José Carlos Peres nesta quarta-feira, 29. O mandatário estava participando do evento de apresentação de um novo patrocinador do clube e foi questionado sobre o desempenho da equipe no começo de temporada.

Peres defendeu e pediu paciência com o treinador Jesualdo Ferreira e, ao ser perguntado sobre a comparação com o antecessor Jorge Sampaoli, garantiu que não existem parâmetros para comparar os dois trabalhos.

“Ele chegou no Brasil há vinte dias. Não dá para comparar. Ele está preparando a equipe e precisa de adaptação. É campeão em três continentes e tem um currículo forte. Só poderemos analisar daqui uns cinco ou seis jogos”, defendeu Peres em entrevista coletiva.

Sobre a irritação do português ao ser questionado sobre a intensidade da equipe nas duas primeiras rodadas, Peres disse entender a “raiva” de Jesualdo e pediu que não sejam feitas “perguntas agressivas” ao comandante.

“Sampaoli é um, e Jesualdo é outro. Pessoas comparam o Sampaoli do segundo semestre, mas não falam da adaptação que ele passou. Temos que ter paciência e educação. Não podemos permitir perguntas agressivas. Peço para tratarem ele bem. Fiquei chateado com a forma com que ele foi tratado”, pediu o presidente.

“Estamos no começo da temporada, todo mundo ainda está entrando em forma. Paulistão é qualificado e todo mundo quer ganhar. É importante vencermos e tenho certeza que as coisas vão começar a clarear mais”, completou.

O mandatário também explicou o motivo do Santos ter feito somente duas contratações para 2020. Segundo ele, o clube está focado em um novo projeto para a base e afirmou não ter pressa para acertar com novos reforços.

“Nomes estão sendo conversados. O clube mudou bastante, temos diretor de futebol que está implantando nova metodologia, então, estão montando um novo olhar para a base. Santos parou no tempo e mesmo assim sempre revela jogadores. Essa questão de contratação, o Jesualdo divide conosco e está bem aberto conosco. Aqui, a gente quer a participação do técnico e as contratações são feitas em conjunto”, finalizou Peres.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.