Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020!

Pepê marca, Grêmio vence Universidad Católica e se aproxima da classificação na Libertadores

Tricolor gaúcho teve boa atuação na segunda etapa e contou com o brilho do zagueiro Rodrigues

Redação Publicado em 29/09/2020, às 19h36 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Universidad Católica se enfrentaram na Libertadores - GettyImages
Grêmio e Universidad Católica se enfrentaram na Libertadores - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 29, Grêmio e Universidad Católica se enfrentaram na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Enquanto o Tricolor precisava da vitória para se aproximar da vaga nas oitavas, o time chileno buscava os três pontos para seguir vivo na disputa.

O primeiro tempo mal começou e a Universidad Católica já assustou os torcedores do Grêmio. Aos quatro minutos, Aued aproveitou escanteio e deu lindo voleio. O chute obrigou Vanderlei a se esticar todo e evitar a abertura do placar.

Aos 12, o Grêmio chegou com perigo. Diego Souza recebeu cruzamento de Cortez e cabeceou muito perto da trave. Após o susto inicial, os gaúchos passaram a criar boas jogadas, principalmente com Alisson.

E foi o meia-atacante que apareceu bem aos 15 minutos. Alisson soltou a bomba, mas exagerou e a bola subiu demais. Depois de um início muito acelerado, as equipes passaram a trocar passes e encontrar dificuldades para furar os sistemas defensivos.

O jogo voltou a ter momentos de emoção já na reta final do primeiro tempo. Aos 35, Orejuela arriscou chute pela direita e obrigou o goleiro Dituro a evitar o gol do Grêmio. Já aos 41, Diego Souza teve grande chance, mas estava em impedimento na jogada.

Utilizando-se das bolas paradas, a Universidad Católica não deixou de assustar o Grêmio em nenhum momento. Apesar disso, a equipe chilena finalizou muito pouco e viu a partida ir para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo começou e o Grêmio logo balançou as redes. No primeiro minuto, Robinho cruzou, Diego Souza desviou e o garoto Pepê apareceu livre para marcar o dele. 1 a 0 Grêmio. Na sequência, o atacante ainda teve outra chance, mas pecou na finalização.

Mostrando muito mais ímpeto na segunda etapa, o Tricolor conseguia neutralizar as ações da Católica, que tanto incomodaram no primeiro tempo. Aos 11, o zagueiro Rodrigues cabeceou bem, mas parou no goleiro Dituro.

O ritmo do Grêmio era completamente diferente e a equipe mostrava muito mais qualidade no ataque. Prova disso foi o segundo gol marcado diante da Católica. Aos 17 minutos, Alisson fez linda jogada e cruzou para Rodrigues, que apareceu como centroavante e deixou o dele. 2 a 0.

Sem deixar a intensidade cair, o Tricolor neutralizava as ações da Universidad Católica e quase não era ameaçado no sistema defensivo. Com destaque para as atuações de Pepê, Alisson e Rodrigues, a equipe brasileira dominava a partida.

Já na reta final do confronto, o ritmo da partida caiu bastante. Apesar disso, o Grêmio manteve o controle diante do adversário para sair com a vitória por 2 a 0. Com o resultado, a equipe torce por uma vitória do Internacional diante do América de Cali para garantir vaga na próxima fase.

PRÓXIMOS JOGOS:

Grêmio x América de Cali – Quinta, dia 22 (21h30)

Universidad Católica x Internacional – Quinta, dia 22 (21h30)


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.