Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Pepê brilha, Grêmio acaba com sequência positiva do Fluminense e sobe na tabela do Brasileirão

Equipes se enfrentaram neste domingo, 8, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 08/11/2020, às 20h52 - Atualizado às 22h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pepê comemorando gol do Grêmio - GettyImages
Pepê comemorando gol do Grêmio - GettyImages

Neste domingo, 8, o Grêmiovisitou o Fluminense e arrancou uma vitória importante para o restante doCampeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho se mostrou firme, criou as melhores oportunidades e conseguiu encostar no topo da tabela. 

O primeiro tempo entre os dois times foi movimentado, os gaúchos procuraram sair em velocidade e deixar a posse de bola com o Fluminense. Os cariocas, por sua vez, tiveram dificuldades para armar jogadas de perigo e fazer Paulo Victor trabalhar. 

Quem abriu o placar no Estádio do Maracanã foi o Grêmio. O time de Renato Gaúcho envolveu o Flu em uma jogada pela direita e Churín cruzou para dentro da área. A bola passou por Muriel e encontrou Pepê, que apenas tocou para o fundo das redes. 

Já o Fluminense, precisando da vitória, se lançou ao ataque, porém não viu espaço na defesa tricolor. Sendo assim, os donos da casa apelaram para a bola parada e quase conseguiram o empate no final da primeira etapa. 

Após cobrança de escanteio, Fred se antecipou aos zagueiros adversários e emendou uma cabeçada forte. Paulo Victor teve que ser ágil, se esticou todo para operar um milagre e evitou o gol de empate no Maracanã. 

A segunda etapa continuou da mesma maneira, o Grêmio seguiu se segurando na defesa e buscando sair em velocidade com Jean Pyerre e Pepê. O Fluminense apostou em Paulo Henrique Ganso para tentar dar mais criatividade ao meio de campo.

Mesmo assim, os times acabaram diminuindo o ritmo e não alteraram o placar. Além disso, apresentaram grande dificuldade para criar a jogadas e não levaram tanto perigo contra a meta dos respectivos goleiros. 

Com a vitória, o Grêmio interrompeu uma sequência de oito jogos de invencibilidade do Fluminense e, de quebra, se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho assumiu a oitava posição e ficou há um ponto da zona de classificação para a Libertadores 2021. 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.