Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "TEMOS QUE PENSAR ALTO"

Pepa se empolga com torcida do Cruzeiro e sonha com Libertadores

Nesta sexta-feira, 24, Pepa foi apresentado como o novo treinador do Cruzeiro, se derreteu pela torcida do clube e traçou plano de brigar por vaga na próxima Libertadores

Redação Publicado em 24/03/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pepa sonha alto e pensa em Libertadores - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Pepa sonha alto e pensa em Libertadores - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nesta sexta-feira, 24, Pepa foi apresentado como o novo treinador do Cruzeiro, após a saída de Paulo Pezzolano. Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, o português foi acompanhado desde seu desembarque em Belo Horizonte e mostrou um discurso ambicioso, deixando o baixo orçamento de lado e acreditando em bons resultados.

Sobre as metas na temporada, Pepa disse que o Cruzeiro irá brigar por vaga na próxima Libertadores. "Nosso objetivo é claro. São competições internacionais. Nunca vão me ouvir falar de brigar para não cair. Temos que pensar alto, sem utopias. Não há campeão sem trabalho, nosso objetivo é muito claro: classificar para competições sul-americanas; ir longe na Copa, temos ambição de ganhar”, afirmou o treinador na entrevista coletiva.

Além disso, o português fez questão de elogiar a torcida do Cruzeiro e projeta a emoção de dirigir a equipe com o Mineirão lotado. “Vou ficar arrepiado (com a torcida). Uma coisa é ver os vídeos, que me deixaram estupefato, não parava de olhar para aquilo. Outra coisa é sentir a energia no estádio. Estou muito ansioso e o que posso dizer é que confiem em mim. Vou dar a vida", contou.

Pepa disse estar muito orgulhoso de ter sido escolhido para comandar o Cruzeiro e sabe da responsabilidade enorme que irá encontrar. No entanto, não se assusta com os desafios e afirmou que se preparou para isso, se colocando à disposição do clube para fazer o trabalho acontecer.

Pepa em seu primeiro dia de trabalho no Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Pepa em seu primeiro dia de trabalho no Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

“Como eu disse, gosto de desafios grandes. Uso muito um lema que se enquadra bem aqui: temos que pensar grande em um clube grande. Quem pensar pequeno aqui, não vai atingir coisas grandes. Contem comigo para isso. Estou ansioso para começar a trabalhar”, disse o português.