Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Pep Guardiola traça comparação entre dois ídolos brasileiros e gera discussão

Treinador teria recordado seus tempos de Barcelona, ainda como jogador de futebol

Pedro Ungheria Publicado em 29/01/2020, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola abriu o jogo e disse que é um grande admirador de alguns craques brasileiros! - GettyImages
Pep Guardiola abriu o jogo e disse que é um grande admirador de alguns craques brasileiros! - GettyImages

Acostumado a lidar com brasileiros desde muito cedo, Pep Guardiola trabalha nos dias de hoje e tem ótimas relações com grandes nomes como Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus, por exemplo. Porém, sua ligação com os jogadores da nossa nacionalidade começou bem antes, ainda quando jogava pelo Barcelona.

O astro defendeu o clube catalão entre 1990 e 2001 e chegou a jogar ao lado de Romário, entre 1993 e 1995 e de Ronaldo Fenômeno, entre 1996 e 1997.  Considerados os dois maiores nomes da história da Canarinho, os atacantes nunca foram pauta nas entrevistas de Pep.

Porém, de acordo com seu amigo Fabiano Soares Pessoa, ex-atleta, que participou de um curso que os atletas realizam no processo de transição de jogador para técnico, o espanhol tem bem definido em sua mente um paralelo entre os dois.

Questionado por Fabiano, na época, o comandante do City contou que conseguiria até mesmo eleger um melhor entre os dois, por mais difícil que seja.

“O Ronaldo era melhor. Romário veio com 28 anos para Barcelona, e dentro da área era extraordinário... Mas o Ronaldo, com 19 anos, já era fabuloso”, teria dito o profissional.

Ao lado do baixinho, os dois faturaram LaLiga de 1993/94 e com o Fenômeno os ganhos foram ainda maiores, ao todo foram uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e uma Copa dos Campeões de Copas da Uefa.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.