Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Pep Guardiola fala sobre ações contra o racismo no mundo e enfatiza: “Fico envergonhado com o que fizemos”

Treinador do Manchester City disse que aposta em uma maior conscientização das novas gerações sobre o assunto

Pedro Ungheria Publicado em 18/06/2020, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola enfatiza importância de lutas contra o racismo! - GettyImages
Guardiola enfatiza importância de lutas contra o racismo! - GettyImages

Um dos assuntos que mais está dando o que falar na volta dos campeonatos futebolísticos em todo o mundo são os gestos adotados pelos jogadores em forma de protesto contra o racismo. Após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, muitas personalidades do mundo do esporte têm se posicionado diante da situação.

Na partida entre Manchester City e Arsenal, os jogadores ajoelharam no chão, protagonizando um dos gestos que mais estão marcando este tipo de posicionamento diante de uma situação tão complicada.

Após a vitória, durante uma coletiva online, Pep Guardiola falou sobre o tema e enfatizou o quanto é importante enraizar nas novas gerações que o racismo e preconceito são coisas ultrapassadas, que se quer devem ser levadas em consideração.

“O que nós devemos dizer como pessoas brancas é desculpa pela forma com que tratamos as pessoas negras nos últimos 400 anos, ou por séculos. Eu fico envergonhado do que fizemos com as ótimas pessoas negras ao redor do mundo. Isso não é um problema só dos Estados Unidos, ele está em todos os lugares. Talvez, seja muito tarde para a nossa geração, mas, espero que as gerações mais jovens possam entender que a nossa única raça que existe são os seres humanos”, disse ele.

Ainda no assunto, o comandante espanhol afirmou que é fundamental que se dê apoio diariamente aos colegas que são vítimas destas injustiças, assim, aos poucos os resultados passarão a surtir.

“Todos os gestos são importantes, mas é uma luta de dia após dia durante meses e anos. É um problema muito antigo e nós temos que dar apoio dia após dia a eles. Mas, o que os jogadores fizeram foi fantástico e espero que consigamos vencer! Com gestos dos governos, na escolas, com das as pessoas, todos os dias”, finalizou o profissional.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.