Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ EM ALTA!

Pep Guardiola elogia disposição de Gabriel Jesus e reforça importância do brasileiro no Manchester City!

Treinador espanhol afirmou que o atacante tem cumprido suas obrigações com muito êxito

Pedro Ungheria Publicado em 09/07/2020, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola elogia Gabriel Jesus - GettyImages
Pep Guardiola elogia Gabriel Jesus - GettyImages

Desde que deixou o Palmeiras para apostar na carreira na Europa, Gabriel Jesus sempre foi muito elogiado por Pep Guardiola, treinador do Manchester City que fez questão de contar com o jovem para os desafios que estavam por vir a frente do clube inglês.

Em uma recente entrevista para a ESPN Inglaterra, Pep Guardiola voltou a falar sobre o brasileiro. Após muitas comparações entre Jesus e Aguero, atual atacante titular do City, o comandante foi cordial ao evitar ligações competitivas entre eles e parabenizou as particularidades de cada um.

Gabriel Jesus (GettyImages)

Revelando que fica surpreso com as diversas qualidades que o jovem transpõe dentro de campo, Guardiola disse que não medirá esforços para trabalhar com seus pontos positivos, os deixando cada vez mais aguçados.

"As comparações só vão valer quando Gabriel se aposentar. Os números dele são muito bons, só quero que o Gabriel esteja feliz, e que jogue como no dia que perdemos para o Southampton, mas acho que ele esteve incrivelmente bem. Quero que ele melhore. Sei que às vezes ele prefere jogar mais pelos lados do campo, mas acho que ele tem boas condições para atuar como centroavante também. E é isso.Ele é um ótimo garoto. E sempre me encanta estar com ele e trabalhar com ele. A disposição dele sempre querer nos ajudar desde o primeiro dia foi incrível”, disse ele.

Atualmente Gabriel está lidando com a titularidade com maior frequência, afinal, a lesão sofrida por Aguero na retomada da temporada fez com que o jovem fosse a opção mais plausível para o Manchester City neste fim de temporada.

Com a camisa dos ingleses, Jesus coleciona um total de 46 jogos e 19 gols, sem falar nas inúmeras assistências.