Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COMETA CONFIRMADO

Pep Guardiola confirma Haaland em decisão contra o Liverpool

Guardiola confirmou Haaland como titular na Supercopa da Inglaterra e comentou sobre o que espera do confronto decisivo contra o principal rival dos últimos anos

Redação Publicado em 29/07/2022, às 20h03

Pep Guardiola confirmou a estreia de Haaland contra o Liverpool - Getty images
Pep Guardiola confirmou a estreia de Haaland contra o Liverpool - Getty images

Na tarde desta sexta-feira, 29, em entrevista coletiva, Pep Guardiola confirmou a estreia em jogos oficiais de Erling Haaland com a camisa do Manchester City. Amanhã, 30, a equipe joga contra o Liverpool pela Supercopa da Inglaterra e o técnico espanhol garantiu a presença de sua principal contratação no confronto. 

Quando perguntado sobre o norueguês, Pep mostrou que tem gostado dele tanto dentro como fora de campo: "Ele está pronto para jogar amanhã. A primeira impressão, como pessoa, é muito boa, um cara engraçado. Ele se adaptou muito bem ao time e isso é importante. Não vejo fora de campo, não tomo cerveja com eles, mas, aparentemente, é um cara muito legal. Eu vejo a cantina e os corredores, é muito legal. Tivemos muita sorte de ter caras assim nas temporadas anteriores, caso contrário você não ganha títulos", afirmou.

Após sentir um desconforto na panturrilha antes do primeiro compromisso da temporada, contra o América-MEX, o atacante enfrentou o Bayern de Munique e fez o gol da vitória por 1 a 0 contra os alemães. Agora, Guardiola espera ter a devida noção do estágio que o time se encontra após os amistosos de pré-temporada.

"É um título para todos nós, vencer é o melhor. Melhor começar o ano vencendo do que perdendo, é bom para o City. Nós tentamos ser competitivos. É um jogo que vai ditar bem onde estamos depois de três semanas de pré-temporada", comentou o treinador, que também lamentou o início tão rápido das competições.

Haaland deve estrear neste sábado, 30, contra o Liverpool
Haaland deve estrear neste sábado, 30, contra o Liverpool/ Créditos: Getty Images

Dessa forma, e com Haaland, Manchester City e Liverpool inauguram 2022/2023 com o tradicional primeiro campeonato de toda temporada, a Supercopa da Inglaterra. O duelo está marcado para este sábado, 30, às 13h (horário de Brasília) no estádio King Power Stadium, do Leicester City.  Enquanto o City buscará sua sétima taça da competição, o Liverpool tenta a 16ª conquista.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!