Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Pep Guardiola analisa possível interesse do Flamengo em Domènec Torrent: "Incrivelmente bem preparado"

Profissional era auxiliar do treinador espanhol no Manchester City e decidiu seguir seu caminho na carreira

Guilherme Assumpção Publicado em 20/07/2020, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola e Torrent trabalharam juntos por muitos anos - GettyImages
Guardiola e Torrent trabalharam juntos por muitos anos - GettyImages

Após a saída de Jorge Jesus, o Flamengo deve intensificar a busca por uma novo comandante para o elenco rubro-negro. Diversos nomes seguem sendo especulados e os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel devem viajar nesta semana para iniciar as tratativas com o escolhido.

Leonardo Jardim, Marco Silva, Carlos Carvalhal e Domènec Torrent são alguns dos nomes especulados no Flamengo. Este último é muito conhecido por ter sido auxiliar de Pep Guardiola durante vários anos.

Com o possível interesse em Torrent, Guardiola foi questionado sobre o tema nesta segunda-feira, 20, durante entrevista coletiva no Manchester City. De acordo com o espanhol, o profissional está preparado para assumir qualquer clube de qualquer país.

“Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade”, analisou Guardiola.

“Eu aprendi muito com ele, aprendemos juntos. Parte do nosso sucesso que tivemos em Munique e aqui em Manchester foi por causa dele. Fico feliz de saber que as pessoas pensam nele neste momento estranho, da pandemia do coronavírus. As decisões que precisam ser tomadas não são fáceis, vamos ver”, relembrou.

Sobre o estilo de jogo de Torrent, Guardiola ressaltou a importância de separar as características de ambos. Segundo ele, cada um possui suas ideias e particularidades.

“Eu acredito que sim. Ser agressivo com a bola, tentar marcar gols, defender bem ... Mas cada técnico tem seus detalhes particulares, suas próprias coisas. Não é copiar e colar. Pep é Pep, Domènec é Domènec. Mas, antes de estarmos juntos, ele era um treinador e fazia as coisas do jeito dele. Eu aprendi muito com ele, e espero que ele tenha aprendido algo conosco também”, concluiu.

Após anos trabalhando ao lado de Guardiola, Torrent decidiu seguir sua caminhada e segue procurando uma equipe para comandar na próxima temporada. Depois de passar pelo New York FC, dos Estados Unidos, o treinador recebeu sondagens de times brasileiros e não descartou atuar no país do futebol.

“Bom, comigo ninguém conversou, foi isso. Foi uma pessoa próxima a mim que disse que havia interesses de uns clubes brasileiros e quando ele me ligou perguntou se eu estava interessado em trabalhar no Brasil. Eu disse claro que sim, Brasil é um lugar que me interessa trabalhar, mas não avançou. Mas logo vi em dois ou três dias que contrataram um outro treinador”, contou o ex-auxiliar, no início deste ano, em entrevista ao site Globo Esporte.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.