Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POSSIBILIDADES!

Pentacampeão com a Seleção Brasileira acredita em Daniel Alves e Thiago Silva na Copa de 2022: "Conseguem sim"

Lúcio ainda pediu ao elenco que se atentem a ser mais coletivos e não tão individualistas

Izabella Macedo Publicado em 25/05/2020, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pentacampeão com a Seleção Brasileira crê em Daniel Alves e Thiago Silva na Copa de 2022 - GettyImages/Instagram
Pentacampeão com a Seleção Brasileira crê em Daniel Alves e Thiago Silva na Copa de 2022 - GettyImages/Instagram

Um atleta que é pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira sabe e muito sobre o futebol.

Dessa forma, o ex-zagueiro do São Paulo, Lúcio afirmou, em entrevista ao site FOX Sports no último domingo, 24, que acredita que Daniel Alves e Thiago Silva ainda tenham seus espaços guardados na seleção.

O ex-jogador afirmou que acredita no potencial desses experientes atletas e que esses são nomes fortes para estarem em campo durante a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Enquanto o atual meia do São Paulo terá 39 anos na data do torneio, o zagueiro do Paris Saint-Germain terá 37. Para Lúcio, é preciso que se tenha um cuidado especial com os dois, mas apesar disso, é possível que eles estejam à disposição no Catar.

"Conhecendo nomes como Thiago Silva e Daniel Alves, que são pessoas muito responsáveis, com certeza, dando-se um cuidado muito grande, conseguem sim. Mas também depende da estratégia do treinador para encaixar esses jogadores", disse.

O bicampeão da Copa das Confederações ainda deu uma dica ao elenco canarinho. Lúcio recomendou que os jogadores prezem pela coletividade e deixem um pouco de lado a individualidade, muito presente na equipe hoje em dia.

O fator individual apontado pelo atleta pode destacar alguns jogadores, mas não é o suficiente e nem mesmo essencial para a conquista de títulos, que deve ser alcançada em equipe.

"Eu acho que o principal, dentro de uma equipe vencedora, é o foco no coletivo. Eu acredito no coletivo. Acho que a Seleção Brasileira precisa focar e estar ligada no coletivo. O individual faz destaque de jogador A ou jogador B, mas, para ganhar títulos, é o coletivo que faz a diferença. Isso é o que o Brasil precisa: saber administrar melhor o time e todos estarem em um só foco, em um só objetivo. Assim, a seleção pode voltar a sonhar com ganhar títulos", finalizou.