Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE FICA?

Pensando em comprar Pablo Marí, do Flamengo, Arsenal pode se desfazer de David Luiz

Gunners estão passando por uma grande dificuldade financeira e precisam aliviar a folha salarial

Lucas Miluzzi Publicado em 27/05/2020, às 19h46 - Atualizado às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz é um dos principais nomes do Arsenal - GettyImages
David Luiz é um dos principais nomes do Arsenal - GettyImages

Contratado por oito milhões de libras no início desta temporada, David Luiz assinou contrato com o Arsenal por um ano, com a possibilidade de extensão ao final do vínculo. Mesmo sendo titular em praticamente todos os jogos, sua permanência nos Gunners ainda está em discussão. 

De acordo com informações divulgadas pela Espn, o clube londrino estaria passando por um período finaceiro complicado, pois sua maior fonte de renda é baseada na presença dos torcedores em partidas do time e isso não vem acontecendo. 

Além do mais, o Arsenal gastou cerca de 72 milhões de libras para contratar o atacante Nicolas Pepe no início da temporada europeia. Outro fator que complica as finanças da equipe é sua não participação na Uefa Champions League, desde 2017. 

Mesmo assim, os Gunnners possuem a intenção de adquirir Pablo Marí, emprestado pelo Flamengo, em definitivo. O clube ainda não definiu o que vai fazer, mas para economizar e concretizar a permanência do espanhol, David Luiz pode acabar sendo liberado. 

O contrato do brasileiro com o time inglês se encerra no próximo dia 30 de junho. O Arsenal ainda não se posicionou sobre a renovação de seu vínculo. Existe a possibilidade do clube liberar o jogador para assinar com qualquer outro time. 

O salário do atleta gira em torno de 120 mil libras semanais, uma quantia considerada alta. Alguns dirigentes londrinos acreditam que com a não renovação do defensor, a equipe pode economizar e utilizar o dinheiro para comprar Pablo Marí. 

Segundo a publicação da Espn, Mikel Arteta, técnico do Arsenal, gostaria que David Luiz permanecesse no clube, mas ainda não houve nenhuma conversa com o zagueiro para definir seu futuro no time inglês.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.