Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Pelotas marca nos acréscimos e garante empate diante do Internacional no Campeonato Gaúcho

Em momentos opostos, clubes se enfrentaram na segunda rodada do estadual

Redação Publicado em 04/03/2021, às 20h24 - Atualizado às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelotas e Internacional duelaram no Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas
Pelotas e Internacional duelaram no Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas

Na noite desta quinta-feira, 04, Pelotas e Internacional entraram em campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Gaúcho. De um lado, os donos da casa queriam a primeira vitória no torneio. Do outro, o Colorado sonhava em manter os 100% de aproveitamento.

Mesmo saindo atrás do placar, os garotos do Internacional não sentiram a pressão e mostraram força para virar o placar diante do Pelotas. Porém, o time da casa deixou tudo igual nos acréscimos. Placar final: 2 a 2.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Pelotas foi quem levou perigo. Aos 12 minutos, Marcelo tentou a finalização e a defesa bloqueou. No rebote, o lateral chutou novamente e tirou tinta da trave. A resposta do Internacional veio logo na sequência.

Aos 18, Johnny aproveitou cobrança de falta e cabeceou para boa defesa do goleiro. Dois minutos mais tarde, o Pelotas abriu o marcador. Na tentativa de cruzar, o lateral Marcelo surpreendeu o goleiro com um chute direto e balançou as redes. 1 a 0.

Contudo, a vantagem do Pelotas não durou muito tempo. Aos 29, Guilherme Pato ficou com a sobra da zaga e cruzou na medida para Johnny, que deixou tudo igual. 1 a 1. Aos 34, o time da casa reclamou de toque no braço dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir.

Aos 39, o Internacional tentou tomar a frente do marcador. Léo Borges arriscou e Gabriel Leite espalmou para escanteio. Aos 43, mais uma chance do Colorado. Guilherme Pato limpou a marcação e finalizou com desvio. Atento na jogada, o goleiro deu um tapinha e evitou o gol.

A segunda etapa teve início e o Internacional assustou logo de cara. No primeiro minuto, Léo Borges soltou uma bomba e o goleiro espalmou mais uma vez. Na resposta, o Pelotas também levou perigo.

Aos três minutos, Bustamante mandou um chute de longa distância e a bola passou rente à trave do Inter. Sem o mesmo ritmo do primeiro tempo, a partida tinha poucos momentos de emoção e criatividade.

Apesar disso, o Internacional chegou ao segundo gol. Aos 28 minutos, Lucas Ramos, que fazia grande jogo, avançou pelo meio e decidiu arriscar. Na trajetória da bola, a defesa desviou e enganou o goleiro. Virada Colorada! 2 a 1.

Aos 31, o Inter tentou sacramentar a vitória. Guilherme Pato recebeu pelo lado esquerdo e tentou a finalização. Bem marcado, o atacante ainda tentou driblar o goleiro Gabriel Leite, mas não teve sucesso. 

Já nos minutos finais, o Pelotas teve boa chance para empatar em cobrança de falta. Aos 39, Marcelo bateu firme e Daniel fez a defesa em dois tempos. Já aos 46, Itaqui aproveitou desvio após cruzamento rasteiro e deixou tudo igual. 2 a 2. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Internacional x São Luiz – Segunda-feira, dia 08 (20h)

Pelotas x Ypiranga – A confirmar