Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Pelé tem seus mil gols questionados por ídolo do Liverpool: "Mito"

Pelé anotou em toda a sua carreira, entre jogos oficiais e não oficiais, mais de mil gols, mas a marca foi questionada pelo ex-jogador do Liverpool, que não acredita que ela foi atingida

Redação Publicado em 16/03/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, ex-jogador de futebol posando com uma bola da seleção no estádio do Santos - GettyImages
Pelé, ex-jogador de futebol posando com uma bola da seleção no estádio do Santos - GettyImages

Peléostenta a marca de mais de mil gols anotados ao longo de sua carreira. No entanto, nem todos acham esse fato assim tão verdade. Acontece que o ex-zagueiro e ídolo do Liverpool, Jamie Carragher contou, em entrevista ao programa "Monday Night Football", da emissora britânica "Sky Sport" que acha que o número do Rei é um "mito".

Esse comentário, inclusive, vem repercutindo muito mal na imprensa europeia, e também nas redes sociais entre os brasileiros. O ex-Liverpool falava sobre o recorde de gols oficiais na história do futebol que foi atingido por Cristiano Ronaldo no último sábado, 12, quando revelou não acreditar que Pelé tenha marcado mais de mil gols. 

Canal - SportBuzz

Ao lado do comentarista Gary Ne Neville, outro ex-jogador e ídolo do Manchester United, durante o programa, Jamie Carragher contou nesta segunda-feira, 14, os motivos pelos quais não acredita que o Rei do Futebol tenha chegado a anotar mais de mil gols em toda a sua carreira, dizendo ainda que tem uma teoria.

"Sobre esses números de Pelé, você tem uma teroria, não tem?", questionou Neville. "Eu falei sobre isso na reunião hoje. Eu disse que Pelé tem um pouco de mito. Não acredito em seus mil gols. Isso não parece legal, não é? Chamar Pelé de mito", disse o ex-jogador em meio as risadas do público presente na plateia do programa.

Pelé tem gols questionados por ídolo do Liverpool
Pelé tem gols questionados por ídolo do Liverpool (Crédito: GettyImages)

O assunto veio a ser tema depois dos três gols marcados por Cristiano Ronaldo diante do Tottenham, pela Premier League. Com o hat-trick, o craque português chegou aos 807 gols oficiais marcados em sua carreira, tornando-se o maior artilheiro da história nesse quesito, já tendo ultrapassado Pelé em outra oportunidade.

O Rei, que inclusive atuou em uma época na qual amistosos e excursões feitos na Europa eram práticas comuns entre equipes brasileiras. Por conta disso, ele soma 1.282 gols anotados em toda a sua carreira. Vale lembrar que até hoje não se chegou a um consenso sobre quantos gols oficiais Pelé realmente marcou.

Enquanto alguns dizem que ele fez 757 gols oficiais em sua carreira, existem pesquisadores que defendem o número de 763 tentos. A "Rec Sport Soccer Statistics Foundation", organização que registra as estatísticas do futebol mundial aponta uma terceira contagem, que de acordo com seus números, o ex-jogador teria feito 767 gols oficiais.