Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Pelé relembra hat-trick no mundial de 1962 contra o Benfica: “É uma sensação fantástica”

Astro do Santos FC recordou a partida que deu o título do mundo para o clube brasileiro

Pedro Ungheria Publicado em 12/08/2020, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, ídolo do futebol mundial! - GettyImages
Pelé, ídolo do futebol mundial! - GettyImages

Nesta quarta-feira, 12, começa a reta final da Champions League! Em um novo formato, os oito times restantes duelarão em jogos únicos até a grande decisão do torneio europeu!

A fim de dar ainda mais emoção para os confrontos, que começam com nada mais, nada menos do que PSG x Atalanta, o craque Pelé, maior nome da história do futebol mundial, usou de suas redes sociais para desejar boa sorte aos participantes.

“Desejo muita sorte para os oito clubes disputando as finais da Champions League em Lisboa”, começou por dizer.

A fim de incrementar sua publicação, o Rei ainda recordou um momento ímpar de sua carreira, quando venceu o Mundial de Clubes contra o Benfica, no Estádio da Luz, palco que receberá as partidas.

Na ocasião, o Santos venceu o Benfica, tanto na partida de ida, quanto na de volta. O primeiro confronto, no Maracanã acabou em 3x2 para o Alvinegro Praiano, com dois gols de Pelé e um de Coutinho. Já o segundo, que foi em Portugal, teve três do Rei, um de Pepe e um de Coutinho, em um placar de 5x2 para os visitantes.

“É uma sensação fantástica comemorar um troféu nesta cidade e neste estádio. O Santos conquistou o Mundial de 1962 vencendo o Benfica e eu marque um Hat-trick”, recordou Pelé.

Além do PSG e Atalanta, outros grandes clubes como Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City, RB Leipzig e Atlético de Madrid e Lyon seguem vivos na competição.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.