Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE ALTA!

Pelé recebe alta do hospital após nova internação para tratar tumor

Pelé havia sido internado na última segunda-feira, 18, para dar sequência ao tratamento contra um tumor no cólon, identificado em setembro do ano passado

Redação Publicado em 21/04/2022, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé recebe alta do hospital após nova internação - Reprodução/Instagram
Pelé recebe alta do hospital após nova internação - Reprodução/Instagram

Pelé recebeu alta do hospital nesta quinta-feira, 21! O Rei do Futebol deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de ter dado entrada na última segunda-feira, 18, para conseguir dar sequência ao tratamento contra um tumor no cólon, que foi identificado durante alguns exames de rotina em setembro do ano passado.

Através do boletim médico, o hospital informou que o ex-jogador apresenta condições "boas e estáveis". "Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, dia 21 de abril de 2022. O paciente encontra-se em condições clínicas boas e estáveis", escreveu o hospital sobre a atualização do estado de saúde do ex-jogador.

Canal - SportBuzz

Já no dia de sua internação, o staff pessoal do ex-jogador afirmou que não havia motivos para preocupação, e que a bateria de exames faz parte de check-up's mensais para monitorar o quadro de saúde do Rei. Além disso, a equipe defendeu que acredita se tratar de uma "situação tranquila" antes de o boletim médico ter sido divulgado na terça-feira, 19.

Vale lembrar que no fim de fevereiro, Pelé recebeu alta depois de ter que ficar por mais alguns dias internado tratando uma infecção urinária. O Rei do Futebol ficou no hospital por duas semanas, depois de ter dado entrada para dar continuidade a seu tratamento médico. Em setembro, ele realizou uma cirurgia de retirada de um tumor do cólon, parte do intestino.

Pelé recebe alta do hospital após internação para exames
Pelé recebe alta do hospital após internação para exames (Crédito: GettyImages)

Desde então, ele vem passando por repetidas internações, onde passa por algumas sessões de quimioterapia. Em dezembro, o ex-jogador comemorou o fato de ter deixado o hospital em tempo de passar as festas de fim de ano com a família. Inclusive, recentemente, Pelé usou as redes sociais para tranquilizar os fãs diante de rumores sobre uma piora em seu estado de saúde.

De ídolo para clube

Antes de ser internado, Pelé utilizou as redes sociais na última quinta-feira, 14, para parabenizar o Santos pelo seu aniversário de 110 anos. Na publicação do Instagram, Pelé declarou seu todo seu amor e carinho pelo clube que o levou longe. "São 110 anos de uma paixão que nunca acaba. Parabéns Santos F.C., o clube com a história mais linda do futebol brasileiro", disse o craque.

Além do Rei do Futebol, Neymar, outro grande ídolo revelado pelo alvinegro, se pronunciou em vídeo com tom de gratidão. "Desejo muito sucesso, muitos títulos. [...] Saudades da Vila Belmiro, a mais famosa do mundo. Santos Futebol Clube, beijo enorme, você merece, você faz parte da minha história", afirmou o camisa 10 do PSG.