Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE ALTA!

Pelé recebe alta após retorno ao hospital para monitoramento do câncer

De tempos em tempos, Pelé precisa voltar ao hospital para retomar o tratamento de quimioterapia que iniciou em 2021

Redação Publicado em 21/01/2022, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé com os punhos cerrados e máscara de proteção - Reprodução/Instagram
Pelé com os punhos cerrados e máscara de proteção - Reprodução/Instagram

Nesta semana, Peléteve que retornar ao Hospital Albert Einstein para dar continuidade ao processo de quimioterapia que iniciou em 2021, depois de ter recebido o diagnóstico de um câncer no intestino. Depois do tratamento, o Rei recebeu alta nesta quinta-feira, 20, e já está em casa novamente com a família.

Segundo as informações que foram divulgadas pelo site "ESPN", além do tratamento contra o câncer, Pelé também realizou um estadiamento. O procedimento foi necessário para confirmar a localização exata e determinar a dimensão do câncer no corpo do ex-jogador, e também avaliar se a doença acabou se espalhando ou não nesse período.

Canal - SportBuzz

Em 2021, Pelé descobriu que tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de outro no pulmão. A publicação destaca que o que mais está preocupando os médicos é o localizado no fígado, já que ele não poder ser retirado com uma cirurgia assim como os demais que já foram detectados no Rei de Futebol.

Por estar em uma situação considerada mais fragilizada, o ex-jogador continua sendo monitorado de perto pelos médicos responsáveis e faz o tratamento da doença através da quimioterapia. O objetivo do procedimento é evitar que os tumores que já foram descobertos se espalhem pelo restante do corpo, deixando a recuperação mais complicada.

Pelé na cadeira de rodas
Pelé sentado na cadeira de rodas durante internação no hospital (Crédito: Reprodução/Instagram)

Em nota assinada nesta quinta-feira, 20, pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares), o Hospital Albert Einstein confirmou que Pelé já recebeu alta depois de ter realizado o tratamento e os exames necessários durante os dias em que ficou internado.

"Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis", escreveram os médicos na nota.