Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REI RESPONDEU!

Pelé rebate comentários e dispara ao analisar recorde de gols na carreira; entenda!

Nas últimas semanas, os números passaram a ser questionados na comparação com Messi e Cristiano Ronaldo

Redação Publicado em 06/01/2021, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé marcou seu nome na história do esporte - GettyImages
Pelé marcou seu nome na história do esporte - GettyImages

No início desta semana, uma polêmica tomou conta das redes sociais após uma suposta alteração na biografia de Pelé. No espaço cedido pelo Instagram para descrever o perfil, o Rei do Futebol possui o número de gols marcados por ele ao longo da carreira.

No entanto, os dados chamaram atenção justamente no momento em que Messi e Cristiano Ronaldo ultrapassaram Pelé na comparação de gols em partidas oficiais. Por conta disto, muito se discutiu se o ídolo brasileiro havia alterado a biografia para requisitar o posto de maior artilheiro.

Diante da polêmica, Pelé foi até as redes sociais nesta quarta-feira, 06, e negou que tenha alterado a biografia nas últimas semanas. Segundo ele, os dados estão naquele local desde que entrou na plataforma.

Além disso, Pelé também rebateu os comentários feitos pela imprensa e lamentou que o fato possa ter ofuscado as conquistas alcançadas por Messi e Cristiano Ronaldo.

“Eu fui acusado por parte da imprensa de ter mudado a ‘bio’ do meu Instagram, para ofuscar essas grandes estrelas que estão quebrando meus recordes. O texto da ‘bio’ sempre foi o mesmo, desde que entrei na plataforma. Nada disso deveria nos distrair das suas conquistas incríveis”, escreveu Pelé.