Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Pelé parabeniza Messi por marca histórica: “Bem-vindo ao clube dos 700 gols”

Argentino marcou gol de número 700 na carreira e entrou para seleto grupo que conta com o Rei

Gabriela Santos Publicado em 03/07/2020, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé parabeniza Messi por marca histórica - GettyImages
Pelé parabeniza Messi por marca histórica - GettyImages

Na partida entre Barcelona e Atlético de Madrid, na última terça-feira, 30, Lionel Messi marcou o gol de número 700 na carreira. Dias após atingir a marca histórica, o argentino recebeu elogios de Pelé, que também é um dos poucos a alcançar tal feito no futebol.

Em suas redes sociais, o Rei fez uma homenagem ao craque do Barcelona, parabenizando-o pela entrada ao 'clube dos 700 gols'.

“O Leo Messi dispensa comentários. Incansável, maravilhoso e brilhante. É lindo te ver jogar. Bem-vindo ao clube dos 700 gols. Obrigado pelo espetáculo!”, escreveu Pelé.

Messi, do Barcelona, bateu a marca histórica dos 700 gols na carreira no empate em 2 a 2 com o Atlético de Madrid. Foram 862 disputadas, entre clube e seleção, para a conquista pessoal.

Apenas sete jogadores marcaram 700 gols ou mais na carreira, de acordo com a organização RSSSF, especialista em dados e estatísticas do futebol. Messi e Cristiano Ronaldo são os únicos da lista que ainda estão em atividade.

A seleta lista também conta com mais um brasileiro além de Pelé (767): Romário, com 772 gols. A lista é fechada com Josef Bincan (Áustria/Thecoslováquia), Puskas (Hungria) e Gerd Müller (Alemanha). A contabilidade dos gols não considera amistosos e jogos não oficiais.

A marca de 1.282 gols de Pelé considera os gols marcados em partidas amistosas do Santos ao redor do mundo, na época que o Rei atuava pelo clube.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.