Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ TUDO BEM!

Pelé mostra apoio para garoto santista e diz: "Também tinha meu ídolo no Palmeiras"

Bruninho, de 9 anos, foi hostilizado no clássico do último domingo entre Santos e Palmeiras por pedir a camisa a goleiro rival, e além de Pelé ganhou o apoio de diversos craques

Redação Publicado em 10/11/2021, às 06h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, ex-jogador ídolo do Santos - GettyImages
Pelé, ex-jogador ídolo do Santos - GettyImages

Nesta terça-feira, 9, Pelé foi mais um craque a se juntar a rede de apoio feita ao garoto Bruno do Nascimento, mais conhecido como Bruninho. Com apenas nove anos, o jovem torcedor do Santos foi hostilizado nas arquibancadas da Vila Belmiro depois de pedir, e ganhar uma camisa do goleiro Jaílson, do Palmeiras, no clássico do último domingo, 7.

Através das suas redes sociais, Pelé fez a publicação de uma foto de uma capa de revista em que está posando ao lado de Vavá, atacante histórico da Seleção Brasileira e que na época defendia o Palmeiras. Pela mensagem do Rei do Futebol, ele quis mostrar que não há problema nenhum em torcer para um time, e ter como ídolo o jogador rival.

"Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos os torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha meu ídolo no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!", escreveu Pelé.

Além do Rei, ainda na terça, mas mais cedo, Neymar também havia utilizado as redes sociais para enviar mensagens ao garoto santista, que inclusive joga nas categorias de base do Santos. O goleiro Weverton, do Palmeiras, também demonstrou apoio a Bruninho, e Jaílson, que havia dado a camisa a ele, fez uma ligação em vídeo.

Neymar fala sobre torcedor do Santos hostilizado (Crédito: Reprodução/Instagram)

Depois de ter sido hostilizado ao lado do seu pai no fim do clássico contra o Palmeiras, Bruninho publicou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas para a torcida do Santos, e dizendo que devolveria a camisa para Jaílson. Neymar, que além de publicar em seu próprio perfil apoio ao garoto, também comentou na publicação.

"Bruninho, você pode gostar de quem você quiser! Independente do time que você torça. Abraço menino, viva teu sonho", disse o craque.

Neymar comenta em publicação de torcedor mirim do Santos, assim como Pelé demonstrou seu apoio (Crédito: Reprodução/Instagram)

Já o Santos, sabendo de todo o episódio, diz ter entrado em contato com Moisés, pai de Bruninho, para convidá-los a assistir o jogo contra o Red Bull Bragantino, que acontece na próxima quarta-feira, 10, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Confira o pronunciamento do clube:

"O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé", escreveu o Santos.