Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DO REI PARA O CRAQUE

Pelé manda recado para Rodrygo após feito na Champions: "Iluminado"

Pelé utilizou suas redes sociais para parabenizar Rodrygo pela atuação na partida da semifinal da Champions League entre Real Madrid e Manchester City

Redação Publicado em 05/05/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, ex-jogador de futebol - GettyImages
Pelé, ex-jogador de futebol - GettyImages

Pelé, que sempre está de olho no mundo da bola, não deixou passar o feito histórico de Rodrygo pela Champions League em branco. O Rei do Futebol utilizou suas redes sociais para parabenizar o jovem brasileiros pelo gol e pela atuação na partida entre Real Madrid e Manchester City pela competição europeia, que deu aos merengues a classificação para a grande final.

Nesta quinta-feira, 5, Pelé enalteceu o jogador, o chamando de "iluminado". "Eu sempre soube que o dia de te dar parabéns chegaria, meu amigo. Não existe outro caminho para quem trabalha duro e ama o que faz. Você é iluminado e ainda vai nos trazer muitas alegrias, Rodrygo. Parabéns, Real Madrid. Eu mal posso esperar para assistir a final", escreveu Pelé.

Canal - SportBuzz

Sendo decisivo e o protagonista da partida, Rodrygo não só definiu o confronto diante do City pela semifinal da Champions League como também anotou um gol nos últimos minutos da partida contra o Chelsea, válida pelas quartas de final e que levou o duelo à prorrogação. No tempo adicional, Benzema marcou para garantir a vaga merengue.

Além de ter brilhado pela Liga dos Campeões, Rodrygo também balançou as redes em duas oportunidades na goleada diante do Espanyol por 4 a 0, na vitória que deu ao clube merengue o seu 35° título do Campeonato Espanhol. Agora, o jovem brasileiro terá outra oportunidade de mostrar que sabe ser decisivo quando precisa.

Pelé elogia atuação de Rodrygo no Real Madrid
Pelé elogia atuação de Rodrygo no Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Isso porque no dia 28 deste mês, Real Madrid e Liverpool entram em campo no Stade de France, em Paris para a grande decisão da Champions League. Vivendo um bom momento ultimamente, a ideia é que ele comece entre os titulares de Carlo Ancelotti, mas corre o risco também de ficar no banco assim como foi no jogo desta quarta, e sair de lá para decidir.