Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Pelé manda mensagem de apoio ao Santos antes da final: “Tragam essa vitória para nós”

Campeão em 1962 e 1963, Rei diz que queria estar em campo na decisão no Maracanã

Redação Publicado em 29/01/2021, às 11h21 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé manda apoio ao Santos antes da final: “Tragam essa vitória para nós” - Reprodução/ Dogout
Pelé manda apoio ao Santos antes da final: “Tragam essa vitória para nós” - Reprodução/ Dogout

Depois de Neymar Jr declarar seu apoio ao Santos na final da Libertadores, Pelé enviou um recado aos santistas avisando que estará na torcida pelo título. O alvinegro enfrenta o Palmeiras neste sábado, 30, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Em vídeo, o Rei declarou que gostaria de estar em campo pelo Santos, para tentar repetir as glórias na Libertadores de 1962 e 1963.

“Santistas de todo Brasil, essa oportunidade de falar com vocês parece fácil, mas não é. Vocês, santistas como eu, estão aqui tremendo. Imagina você, que adora futebol, que gosta de futebol, se estivesse no meu lugar. Eu queria estar lá dentro ajudando o Santos, mas tudo tem seu tempo. Vamos torcer, vamos estar juntos, para o Santos trazer esse campeonato e essa vitória para nós”, disse Pelé.


A grande decisão promete ser o maior capítulo da história desse clássico centenário. Tricampeão em 1962, 1963 e 2011, o Santos busca o quarto título da Libertadores para ficar marcado como o clube brasileiro mais vitorioso da competição. Já o Palmeiras, vencedor em 1999, quer o bicampeonato continental.

Em 2011, Pelé entrou em campo para comemorar o título ao lado dos jogadores, no Pacaembu. Neste sábado, o Rei assistirá à final em casa.

As equipes se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), no Maracanã, pela decisão do título da Libertadores 2020.