Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE ALÍVIO!

Pelé faz publicação ainda no hospital e comemora recuperação: "Dando socos no ar a cada dia melhor"

Pelé está se recuperando de uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon

Redação Publicado em 20/09/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé sentado na cadeira de rodas do hospital com os punhos cerrados - Reprodução/Instagram
Pelé sentado na cadeira de rodas do hospital com os punhos cerrados - Reprodução/Instagram

Neste domingo, 19, Pelé voltou para as redes sociais tranquilizando os fãs e seguidores. Com uma foto dele sentado na cadeira de rodas, acompanhado de dois enfermeiros, o Rei do Futebol comemorou mais um passo na recuperação de uma cirurgia de retirada de tumor.

Sentado na cadeira de rodas, Pelé aparece com os punhos cerrados e comemora.

"Como podem ver, estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor. O bom humor é o melhor remédio e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração cheio de gratidão. Obrigado a toda equipe incrível do Hospital Albert Einstein!", escreveu o Rei do Futebol.

Neste sábado, 18, KelyNascimento, filha de Pelé, publicou um vídeo com o processo de fisioterapia do pai, e disse que haviam sido "dois passos para a frente".

Já na sexta-feira, 17, depois de os médicos divulgarem um novo boletim sobre o estado de saúde de Pelé, o ex-jogador mandou um recado aos fãs.

"Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês", disse.

Inclusive, Kely também fez uma publicação na tarde de sexta-feira com uma foto ao lado do pai. No texto, ela dizia que Pelé se recupera bem, "dentro do quadro normal" e que na noite de quinta-feira, 16, ele "deu um passinho para trás", mas nesta sexta "deu dois para frente".

Esse "passinho atrás" citado por Kely foi um problema de refluxo gastroesofágico que levou Pelé para UTI para a utilização de uma máquina que fica na unidade de terapia intensiva. Isso só foi feito porque no quarto não há disponibilidade desse tipo de tratamento.

Agora, Pelé está se recuperando em uma unidade de terapia semi-intensiva, onde está sob tratamento contra o refluxo. No início da noite de sexta, o Hospital Albert Einstein soltou um boletim atualizado o estado de saúde ele.

"Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal", escreveu o hospital.

Pelé foi hospitalizado no dia 31 de agosto. Já no dia 4 de setembro, ele teve que passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino, e ficou na UTI.