Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDES ÍDOLOS!

Pelé faz homenagem para Hamilton após corrida histórica no Brasil: "Dia glorioso"

Pelé deu seu autógrafo na camisa da Seleção Brasileira, para ser entregue a Hamilton, que desfilou com bandeira do Brasil depois de vencer a corrida da Fórmula 1

Redação Publicado em 16/11/2021, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé faz homenagem para o piloto Lewis Hamilton - GettyImages
Pelé faz homenagem para o piloto Lewis Hamilton - GettyImages

O momento em que Lewis Hamilton para o carro da Mercedes na pista para pegar a bandeira do Brasil e partir para a vitória certamente vai ficar marcado na mente dos amantes de Fórmula 1 por muito tempo. Depois da corrida, o britânico foi exaltado por grandes nomes brasileiros, entre eles, Pelé, que ainda autografou uma camisa da Seleção Brasileira para o piloto.

"Uma atuação maravilhosa. Um dia tão glorioso para você, Lewis Hamilton, quanto para nós, brasileiros. É muito bom ver um piloto da F1 levantar a nossa bandeira no pódio. Obrigado por ser quem você é", escreveu Pelé na publicação feita por ele nas redes sociais.

"Para Lewis. Nós somos campeões mundiais. Do amigo Pelé", escreveu o ex-jogador na assinatura feita na camisa utilizada pela Seleção na Copa do Mundo de 1970.

Em setembro, depois de conquistar sua centésima vitória na Fórmula 1, no GP da Rússia, Pelé também utilizou as redes para parabenizar Lewis Hamilton, quando ele ainda estava internado e recuperando-se da retirada de um tumor no intestino.

Um dia depois de sair do 20º, para chegar ao quinto lugar na corrida classificatória no Autódromo de Interlagos, tendo largado do fim do grid depois de ser desclassificado por uma irregularidade na asa traseira, Hamilton largou da décima posição neste domingo, 14, e precisou de 19 voltas para ganhar oito posições, e alcançar o rival Max Verstappen, superando-o na volta 59.

Ouvindo os gritos de "Senna", feitos pela torcida brasileira nas arquibancadas, o heptacampeão desfilou depois da bandeirada dada pela ginasta RebecaAndrade, com a bandeira do Brasil nas mãos, repetindo o gesto do tricampeão e seu ídolo na Fórmula 1. O triunfo foi o sexto do piloto na temporada 2021.

Apesar de ter sido histórico, a vitória ainda não foi suficiente para Hamilton passar Max Verstappen no campeonato de pilotos. No entanto, o britânico reduziu a desvantagem para o rival de 21 para 14 pontos. Agora, o próximo compromisso da dupla será neste fim de semana, no estreante GP do Catar.