Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Pelé faz bela homenagem para Maradona e se declara para ídolo argentino: "Eu te amo, Diego"

Nesta quarta-feira, 2, o "Rei do Futebol" referenciou um dos maiores jogadores da história

Redação Publicado em 02/12/2020, às 18h29 - Atualizado às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé e Maradona se abraçando - GettyImages
Pelé e Maradona se abraçando - GettyImages

Nesta quarta-feira, 2, completa uma semana do falecimento de Diego Armando Maradona. Após uma semana de um dos dias mais tristes do futebol mundial, Pelévoltou a falar sobre seu ex-companheiro de profissão e não escondeu o carinho pelo ídolo argentino. 

Em publicação nas redes sociais, o "Rei do Futebol" se declarou para "D10S" e revelou que o amava. Com um discurso emocionante, o craque pediu para que as pessoas comparem menos umas as outras e destacou as qualidades do ídolo do esporte mundial. 

"Já se passaram sete dias desde que você partiu. Muitas pessoas adoravam nos comparar durante toda a vida. Você foi um gênio que encantou o mundo. Um mágico com a bola nos pés. Uma verdadeira lenda. Mas acima disso tudo, para mim, você sempre será um grande amigo, com um coração maior ainda", disse. 

Ele ainda completou: "Hoje, eu sei que o mundo seria muito melhor se pudéssemos comparar menos uns aos outros e passássemos a admirar mais uns aos outros. Por isso, quero dizer que você é incomparável". 

Pelé também destacou outros pontos de Maradona: "A sua trajetória foi marcada pela honestidade. Você sempre declarou seus amores e desamores aos quatro ventos. E com esse seu jeito particular, ensina que temos que amar e dizer “eu te amo” muito mais vezes. Sua partida rápida não me deixou dizer, então apenas escrevo: Eu te amo, Diego".

"Meu grande amigo, muito obrigado por toda a nossa jornada. Um dia, lá no céu, vamos jogar juntos no mesmo time. E vai ser a primeira vez que eu vou dar socos no ar sem estar comemorando um gol, mas sim, por poder te dar mais um abraço", concluiu

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE PELÉ: