Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PELÉ

Pelé elogia Flamengo, mas diz que não há comparação com times europeus

O Rei Pelé ainda comentou sobre seu estado de saúde atual

Damaris Andrade Publicado em 18/03/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Flamengo o grande campeão no Brasil em 2019 - Getty Images
O Flamengo o grande campeão no Brasil em 2019 - Getty Images

Pelé é considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos e é o maior ídolo da história do Santos. Entretanto, em entrevista à CNN, o Rei não poupou elogios ao clube que mais tem se destacado no futebol brasileiro: o Flamengo.

Sem dúvida nenhuma é o melhor time. Como equipe, como conjunto, é o melhor time”, disse ele.

Todavia, Pelé declarou que o futebol no Brasil não é mais como antigamente, principalmente na descoberta de novos jogadores.

“Individualmente, se você pegar jogadores do Flamengo e alguns times da Europa, não é mais a fase que o Brasil tinha jogadores como Pelé e Garrincha e até Sócrates”, continuou.

Hoje, individualmente não dá para comparar os jogadores do Flamengo com os de alguns times da Europa. Porque no futebol muitas vezes não é o melhor que é campeão, muitas vezes a sortezinha ajuda. E o Flamengo é hoje o representante do Brasil”, completou Pelé.

No ano de 2019, o Flamengo conquistou a Florida Cup, o Campeonato Carioca, o Brasileirão, a Copa Libertadores, foi vice-campeão do Mundial de Clubes, e em 2020 venceu a Recopa Sul-Americana.

Na entrevista, Pelé também comentou sobre sua saúde. Recentemente, notícias começaram a sair na mídia de que o ex-jogador estaria com depressão e outros problemas de saúde.

"Eu cheguei aqui com andador. Mas só não dá para dar bicicleta. Eu preferia estar fazendo essa entrevista sem chegar aqui com andador, depois de bater uma bola. Mas eu estou me recuperando", disse ele.

"A cirurgia dos tendões inflamou e eu tive que começar a tomar anti-inflamatório. Doeu um pouco e prejudicou o movimento. Mas estou consciente e não estou fazendo muita besteira", completou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.