Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O REI DISSE!

Pelé cita jogador brasileiro entre os melhores da história ao lado de Cruyff e Eusébio

Rei do Futebol elegeu alguns nomes que merecem destaque na Era Pós-Pelé

Pedro Ungheria Publicado em 25/03/2020, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé deu detalhes sobre o que pensa dos grandes nomes da história do futebol mundial - GettyImages
Pelé deu detalhes sobre o que pensa dos grandes nomes da história do futebol mundial - GettyImages

Edson Arantes do Nascimento decidiu falar um pouco do futebol da Era Pós-Pelé. Em uma recente entrevistsa para o canal Pilhado, do Youtube, o Rei do Futebol contou que não seria justo dizer que o futebol não contou com outros nomes importantíssimos, além dele.

Relembrando os jogadores que fizeram parte da história da modalidade, Pelé disse que tiveram brasileiros que mereceram destaque, principalmente Zico, que vestiu a camisa do Flamengo e comandou o meio-campo rubro-negro com muita magistralidade por um bom tempo.

“Olha, é difícil escolher um nome só em especial que venha depois de mim. O Eusébio, por exemplo, era muito bom jogador, jogava demais. O outro era o Cruyff, muito inteligente, era craque. Mas não podemos nos esquecer do Zico também. Jogou demais. Tem muitos outros nomes, mas acho que esses três são os principais que vêm depois de mim”, disse ele.

Pensando na atualidade, o Rei não fugiu muito da lógica. Citando Messi e Cristiano Ronaldo, ele definiu como praticamente impossível eleger um melhor entre eles, afinal, são jogadores de alto nível e que estão jogando por muito tempo na mesma qualidade.

Na opinião do Rei, em 2020, o português leva vantagem sobre o argentino por conta do poder de fogo e por ser um goleador nato. Nas palavras de Pelé, Messi, por mais genial e coletivo que seja, não é tão goleador como CR7.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.