Sportbuzz
Testeira
Futebol / FORÇA, REI!

Pelé apresenta infecção urinária e estende tempo de internação

Pelé segue internado para dar sequência ao tratamento de um tumor, mas a presença da infecção urinária fez com que o tempo dele no hospital aumentasse

Redação Publicado em 21/02/2022, às 20h16

Pelé - Reprodução/Instagram
Pelé - Reprodução/Instagram

Desde o último dia 13 de fevereiro, Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e deve ficar por lá por mais algum tempo. Acontece que de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 21, o Rei do Futebol teve uma infecção urinária detectada depois de realizar alguns exames de rotina, e agora vai precisar tratá-la.

Apesar disso, ele segue bem, e deve receber alta já nos próximos dias. Pelé foi internado neste mês para dar continuidade ao tratamento médico depois da descoberta de um tumor no intestino, que foi retirado em setembro do ano passado. Desde então, ele e suas filhas atualizam seu estado de saúde pelas redes sociais.

Canal - SportBuzz

Por conta disso, nos últimos meses ele vem passando por repetidas internações, que incluem sessões de quimioterapia. Em dezembro, o ex-jogador comemorou ter deixado o hospital a tempo de passar as festas de fim de ano com a família. Em sua conta oficial, ele agradeceu a toda a equipe médica que cuidou dele até o momento da alta.

"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 13 para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Durante sua estadia, foram realizados exames de rotina, que indicaram a presença de uma infecção urinária, fato que estendeu a permanência do paciente no hospital. Suas condições clínicas são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias", informou o hospital através do boletim médico.

Pelé segue internado em hospital de São Paulo
Pelé segue internado em hospital de São Paulo (Crédito: Reprodução/Instagram)

 

Inclusive, na semana retrasada, Pelé teve que se pronunciar nas redes sociais para tranquilizar os fãs depois de alguns rumores sobre uma piora em seu estado de saúde terem circulado sem seres reais. Na oportunidade, ele publicou uma foto cortando o cabelo e utilizando do seu bom-humor rotineiro, brincou: "Não acham que estou bonitão?".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!