Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Pela primeira vez em cinco anos, Gre-Nal na Libertadores não terá torcida mista

Diretores dos clube preferiram não destinar o espaço compartilhado, instituído em 2015

Izabella Macedo Publicado em 04/03/2020, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pela primeira vez, Gre-Nal na Libertadores não terá torcida única - Transmissão TV Globo
Pela primeira vez, Gre-Nal na Libertadores não terá torcida única - Transmissão TV Globo

Os dois clássicos entre Grêmio e Internacional pela fase de grupos da Libertadores são os primeiros da história do torneio sul-americano. Dessa vez, depois de cinco anos, a torcida mista na Arena ou no Beira-Rio não acontecerá.

Desde que foi instituído há cinco anos, em março de 2015, essa será a primeira vez que o setor não fará parte do clássico gaúcho.

A decisão foi tomada de forma conjunta entre os diretores Gremistas e Colorados. Um dos motivos alegados pelos dirigentes é a baixa procura pelo setor nos últimos anos, além da mudança na logística do deslocamento das torcidas, já que a parceria com a prefeitura de Porto Alegre foi desfeita.

"Há vários fatores, como a baixa demanda, cada vez menor. A estrutura mudou com a saída da prefeitura, não tem mais "Caminho do Gol". O aparato todo que demanda, para um público cada vez menor. Como os estádios vão lotar, atrai torcedor do mesmo clube para um local que não é o dele", disse o gerente do Departamento do Torcedor Gremista (DTG), Thiago Floriano.

Recomendações das autoridades de segurança pública também foram levadas em conta e nos torneios geridos pela Conmebol, não há a disponibilização de entradas para setores mistos, somente para mandantes e visitantes.

O vice-presidente de Administração do Inter, Victor Grunberg, explicou esse caso.

"Foi em comum acordo. Principalmente pela adesão, que decaiu, a segurança e o horário. Além disso, há o regulamento da Conmebol, que não prevê. Mas pelo Gauchão ela (torcida mista) volta normalmente", contou.

O primeiro Gre-Nal pela Libertadores acontece na próxima quinta-feira, 12, às 21h, na Arena. Nesta quinta, 5, o Grêmio inicia a venda de ingressos para os sócios-torcedores através da internet. Caso ainda tenha ingressos sobrando, a venda para o publico em geral começa no sábado, 7.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.