Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO COMPLICADA!

Que confusão! Pela Libertadores, Fluminense terá que retornar a Barranquila antes de voltar ao Rio; entenda!

Fluminense teve o jogo contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, com horário e local alterados pela Conmebol

Redação Publicado em 06/05/2021, às 06h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense terá que retornar a Barranquilla antes de voltar ao Rio depois da Libertadores - GettyImages
Fluminense terá que retornar a Barranquilla antes de voltar ao Rio depois da Libertadores - GettyImages
Depois da alteração da Conmebol, que remarcou o jogo entre Fluminense e JuniorBarranquilla para o Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, a partida vai acontecer nesta quinta-feira, 6, às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores.
Com tudo já definido, pelo menos por enquanto, o Fluminense encontrou a logística que terá que fazer para viajar até a cidade, já que quando o anúncio da Conmebol saiu, a equipe já estava na Colômbia para o jogo que iria acontecer por lá.
Depois de treinar na tarde desta quarta-feira, 5, na sede da Federação Colombiana de Futebol, a delegação Tricolor embarcará à meia-noite (horário de Brasília) e terá duas horas de viagem até o Equador, aonde chegará no início da madrugada no horário local.
Da mesma forma como foi na semana passada, quando precisou fretar um novo voo para ir de Bogotá à Armenia enfrentar o Santa Fe, mais uma vez o clube teve que buscar um outro voo por não poder usar o avião fretado no Rio de Janeiro para ir até a Colômbia, por conta das burocracias do país.
Com isso, o Fluminense também será obrigado a voltar a Barranquilla depois do jogo para embarcar na aeronave que continuará esperando no Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz.
Segundo informações do site "Globo Esporte", a diretoria Tricolor ainda tentou que as autoridades locais liberassem para que o avião que inicialmente a equipe viajou, saísse vazio na quinta-feira, para buscar a delegação em Guayaquil e seguir direto para o Rio de Janeiro, sem necessidade de voltar a Barranquilla.
No entanto, os voos fretados precisam ser do país de origem ou de destino. Como a aeronave é brasileira, não pode fazer o trajeto Colômbia-Equador. Por conta disso, o Fluminense terá que gastar cerca de R$ 1 milhão pela segunda semana seguida apenas com os voos fretados. 
Além disso, a publicação ainda aponta que outra possibilidade que estava sendo discutida entre os dois clubes era aproveitar o mesmo avião e as delegações de Fluminense e Junior Barranquilla irem até o Equador juntas.
Porém também não teve jeito, e o Tricolor vai viajar uma hora depois dos colombianos. Os dois times terão praticamente o mesmo tempo para descansar em Guayaquil, aproximadamente 18 horas.
Se contra o Santa Fe um decreto proibiu jogos em Bogotá, por conta da medida de combate ao aumento de casos de coronavírus, e fez a partida ser transferida de última hora para a cidade de Armenia, agora o motivo foi outro.
Acontece que neste momento na Colômbia estão acontecendo protestos civis em várias cidades do país. A população foi até as ruas para reclamar da reforma tributária e também da opressão policial contra os manifestantes. Em seis dias, ao menos 19 pessoas foram mortas por conta dos confrontos.
Além desse jogo do Fluminense, Tolima e Emelec, do Equador, que aconteceria nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana, também foi remarcado, mas nesse caso para sexta-feira, 7, em Lima, no Peru.
Com isso, todas as partidas de torneios da Conmebol que estavam marcadas na Colômbia nesta semana foram retiradas do país e remarcadas.
Sem saber ao certo o que iria acontecer, a delegação Tricolor viajou na última terça-feira, 4, após consultar e receber o sinal verde da Conmebol, mantendo a sua programação no país.
Com uma reunião na manhã desta quarta com os clubes e a confederação sul-americana, o jogo chegou a ser confirmado, mas logo em seguida voltaram atrás. A mudança de local causou indignação no Fluminense, que vinha monitorando a situação com a entidade e acreditava na manutenção da partida em Barranquilla.