Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA BRONCA!

Pedro Rocha detona arbitragem após derrota contra o Atlético-MG

Pedro Rocha não poupou críticas à arbitragem após derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG no jogo de ida da final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 12/12/2021, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Rocha detona arbitragem após derrota na final da Copa do Brasil - Getty Images
Pedro Rocha detona arbitragem após derrota na final da Copa do Brasil - Getty Images

Na tarde deste domingo, 12, o Atlético-MG atropelou o Athletico-PR e garantiu um 4 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Após a goleada, Pedro Rocha deu entrevista à Rede Globo e não poupou críticas à arbitragem da partida.

Com gols de Hulk, Keno e Vargas (2), o Galo dominou o Furacão e colocou a mão em mais uma taça nesta temporada. Buscando a tríplice coroa após vencer o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro, a equipe de Minas Gerais deu um passo importante em outra final.

Contudo, do outro lado, a equipe paranaense reclamou muito após o apito final. As críticas são diretas ao Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, que teve problemas para controlar os ânimos das duas equipes durante os 90 minutos. Ao final do jogo, Pedro Rocha deu um depoimento muito irritado, questionando o juiz por sua falta de critério após não aplicar cartão em lance de falta em Renato Kayzer.

Renato Kayzer foi protagonista de lance que Athletico-PR reclama muito após derrota para o Atlético-MG - Getty Images

"É difícil definir. Sabíamos que seria um lance difícil. Mas a arbitragem dessa maneira não pode. No primeiro lance, com o Kayzer, o Mariano deu um tapa na cara e o lance seguiu. Depois, começou a distribuir cartão para o nosso time. Não queremos tirar a nossa responsabilidade. Vai ser difícil, mas o Athletico é grande e vai buscar esse título na nossa casa", reclamou o atacante.

Para reverter o cenário controverso, o Athletico-PR precisa vencer o jogo de volta por cinco gols de diferença para conseguir o título no tempo normal. Como o regulamento não conta com a regra de gol fora de casa, qualquer resultado a favor do Furacão que seja por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.


Canal - SportBuzz


As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 15, às 21h30, em partida que terá transmissão do SporTV, Premiere FC, no sistema pay-per-view, e da Rede Globo. Após o apito final, o SportBuzz traz todas as informações sobre o jogo decisivo.