Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Pedro marca, Flamengo bate Cuiabá e se recupera no Campeonato Brasileiro

Em momentos opostos, Cuiabá e Flamengo duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 01/07/2021, às 20h52 - Atualizado às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá e Flamengo duelaram no Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Cuiabá e Flamengo duelaram no Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 01, Cuiabá e Flamengo entraram em campo para completar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Dourado tentava escapar da zona do rebaixamento. Do outro, o rubro-negro queria se aproximar dos primeiros colocados.

E foi o que aconteceu. Com uma atuação discreta e sem grandes chances de gol, o Flamengo soube segurar a vantagem construída na primeira etapa para vencer o Cuiabá pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, o rubro-negro chegou aos 12 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Flamengo logo partiu para o ataque. Aos seis minutos, Michael fez boa jogada e finalizou por cima do gol. Melhor no jogo, o time carioca abriu o placar. Aos nove, João Gomes deixou Pedro sem goleiro para marcar. 1 a 0.

Aos 18, o Cuiabá respondeu com Elton, que finalizou sem pontaria. Aos 26, o rubro-negro voltou a levar perigo no campo de ataque. Bruno Henrique ficou com a sobra da defesa e chutou para grande defesa de Walter.

Apesar do domínio no jogo, o Flamengo pecava nas finalizações na tentativa de ampliar a vantagem. Aos 47 minutos, Matheuzinho recebeu passe pelo lado direito, avançou em velocidade e finalizou rente à trave. 1 a 0. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Cuiabá voltou determinado para buscar o empate. Logo no primeiro minuto, Clayson deixou Danilo na cara do gol, mas o chute saiu pela linha de fundo. Na resposta, Vitinho finalizou, e Walter defendeu.

Aos 13 minutos, o Flamengo chegou novamente. Após passe de Bruno Henrique, Pedro tentou ampliar, mas mandou por cima do gol. Mais perigoso na etapa final, o Cuiabá tentava caprichar no campo de ataque para buscar o empate.

Aos 19 minutos, o Dourado chegou a balançar as redes. Aos 19 minutos, Camilo ficou com a sobra da defesa e mandou para o gol. Porém, a arbitragem marcou impedimento de Paulão na origem da jogada. Gol anulado e revolta do Cuiabá!

Após o susto, o Flamengo voltou a controlar a partida. Porém, a equipe não conseguia chegar com perigo e se segurava com o placar mínimo. Já o Cuiabá buscava encontrar os espaços para deixar tudo igual.

Já nos minutos finais, o Cuiabá bem que tentou exercer pressão no campo de ataque para buscar o empate. Porém, a falta de criatividade da equipe e a boa atuação da defesa carioca não permitiram que a igualdade fosse definida.

Além disso, o Flamengo ainda aproveitou os espaços da defesa rival para ampliar o marcador. Aos 46 minutos, Rodrigo Muniz avançou em contra-ataque e passou para Thiago Maia, que bateu na saída do goleiro e decretou a vitória. 2 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Flamengo x Fluminense – Domingo, dia 04 (16h)

Cuiabá x Atlético-MG – Domingo, dia 04 (18h15)