Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM A MÃO NA TAÇA!

Pedro marca dois, e Flamengo encaminha título carioca contra Nova Iguaçu

Neste sábado, 30, o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu pela final do Campeonato Carioca e encaminhou o título com uma vitória por 3 a 0

Redação Publicado em 30/03/2024, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro marca dois, e Flamengo encaminha título carioca contra Nova Iguaçu - Getty Images
Pedro marca dois, e Flamengo encaminha título carioca contra Nova Iguaçu - Getty Images

Neste sábado, 30, o Flamengo encarou o Nova Iguaçu pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. O jogo foi no Maracanã, mas o mando foi da equipe da Baixada Fluminense. Mesmo assim, o Mengão não tomou conhecimento e conquistou uma vitória muito importante, pelo placar de 3 a 0.

Desde o início da partida, era esperado que o Flamengo fosse muito mais propositivo dentro de campo. Apesar do Nova Iguaçu ter muita qualidade e ter provado isso ao longo da competição, a equipe não poderia se expor muito contra a melhor campanha do Carioca. O time laranja segurou bem até os 20 minutos, quando Pedro abriu o placar.

Cobrando pênalti sofrido por Ayrton Lucas, Pedro assumiu a responsabilidade e superou Fabrício. Por outro lado, o goleiro do Nova Iguaçu ainda fez ótima defesa para impedir o segundo gol do camisa 9. No final do primeiro tempo, o atacante voltou a marcar, mas o tento foi anulado com auxílio do árbitro de vídeo. Intervalo! 1 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo continuou pressionando e buscando ampliar sua vantagem, com o objetivo de encaminhar muito bem o título estadual. Aos 7', Cebolinha recebeu um ótimo lançamento e teve espaço para avançar pelo lado esquerdo. O camisa 11 levantou a cabeça e serviu Pedro que entrava na pequena área e marcou o seu 11º gol no Campeonato Carioca. 

O Flamengo tomou apenas um gol em toda a campanha do Campeonato Carioca e foi justamente do Nova Iguaçu (Crédito: Getty Images)
O Flamengo tomou apenas um gol em toda a campanha do Campeonato Carioca e foi justamente do Nova Iguaçu (Crédito: Getty Images)

Na reta final da partida, o Nova Iguaçu buscou algumas alternativas para diminuir a vantagem do Mengão, mas a equipe da casa se segurou bem e segue com a defesa praticamente "impenetrável" no Campeonato Carioca. Deu tempo do Flamengo marcar mais um, gol contra de Ronald. Fim de jogo! 3 a 0.