Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Pedro marca, mas Seleção Olímpica perde de virada para Cabo Verde

Brasil domina ações do jogo, mas tem dificuldade nas finalizações e sofre virada em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 05/06/2021, às 15h09 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro marca de pênalti, mas Seleção Brasileira Olímpica é derrotada por Cabo Verde - Transmissão/ Globo - 05/06/2021
Pedro marca de pênalti, mas Seleção Brasileira Olímpica é derrotada por Cabo Verde - Transmissão/ Globo - 05/06/2021

A Seleção Brasileira Olímpica foi derrotada por 2 a 1 de virada para a selação principal de Cabo Verde neste sábado, 5, em Belgrado, na Sérvia, em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Pedro, de pênalti, abriu o placar para o Brasil no Estádio Partizan. Ainda no primeiro tempo, Lisandro Semedo empatou, e Willy Semedo, na etapa final, virou para a seleção africana.

A Seleção Olímpica dominou as ações da partida, mas enfrentou dificuldade para converter as chances em gols. Pedro marcou para o Brasil aos 38 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Cabo Verde empatou poucos minutos depois, aos 45, em sua primeira arrancada de ataque, com Lisando Semedo. O gol da virada foi marcado aos 38 da segunda etapa, quando Willy Semedo aproveitou um vacilo da defesa brasileira.

O Brasil fará o último amistoso antes dos Jogos Olímpicos na próxima terça-feira, às 14h (de Brasília), contra a Sérvia, também em Belgrado.

A seleção está no Grupo D dos Jogos Olímpicos, e estreia na competição no dia 22 de julho, contra a Alemanha. A equipe comandada por André Jardine enfrenta a Costa do Marfim e a Arábia Saudita na fase de grupos.

O jogo

O Brasil dominou as ações no início da partida. A primeira chegada veio aos seis minutos, em desvio de cabeça de Gerson após cruzamento de Antony. Bruno Guimarães cabeceou perto do gol na batida do escanteio, mas mandou para fora. Na chegada seguinte, também pelo alto, Antony testou para fora.

A seleção seguiu dominante no campo de ataque e ainda teve algumas ações antes de chegar ao gol. Guilherme Arana levou perigo com um chute cruzado. Depois, Antony aproveitou a sobra da bola e chutou de primeira da entrada da área, mandando perto do gol.

Aos 30 minutos, Rodrygo finalizou a jogada trabalhada de pé em pé e chutou em cima do goleiro Vozinha. Cinco minutos depois, o atacante recebeu o cruzamento de Claudinho e chutou de primeira, mas Vozinha mandou para fora.

O Brasil abriu o placar aos 38 minutos, com gol de pênalti convertido por Pedro. O atacante do Fla tentou a jogada na área, mas Roberto Lopes colocou a mão na bola e a arbitragem assinalou a penalidade: 1 a 0. Rodrygo ainda teve a chance de ampliar, aos 40 minutos, após tabela com Pedro, mas chutou de canhota e mandou perto do gol.

A vantagem da Seleção Brasileira não durou muito. Aos 45 minutos, Lisandro Semedo empatou para Cabo Verde. Na primeira jogada de ataque, o atacante chegou sem marcação e mandou de primeira: 1 a 1.

O jogo no segundo tempo foi outro, o Brasil conseguiu ter as principais ações, mas teve dificuldade para criar chances claras de gol. Aos dois minutos, Antony chutou rasteiro e a bola atravessou a pequena área. Aos 19, Malcom tabelou com Claudinho e mandou para as redes pelo lado de fora.

Com dificuldade para criar, a seleção sofreu a virada aos 38 minutos do segundo tempo, com gol de Willy Semedo. Em vacilo da defesa do Brasil, o atacante de Cabo Verde conseguiu a roubada de bola e entrou na área para chutar e virar o placar: 2 a 1.